RCB/TuneIn
Terça, 11 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
IDANHA ADERE AO PACTO PARA O CLIMA E ENERGIA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova vai aderir ao pacto de autarcas para o clima e energia. Uma proposta que foi aprovada por unanimidade na última reunião da assembleia municipal.
Por Nuno Miguel em 04 de Mar de 2018
Este pacto reúne, de forma voluntária, autoridades locais e regionais que se comprometem com a implementação nos seus territórios dos objectivos da União Europeia para com o clima e a energia que constam do documento. De acordo com o presidente da câmara de Idanha “esta adesão decorre da nossa parceria com a comunidade intermunicipal da Beira Baixa e o objectivo é desenhar um plano de acção para mitigação e adaptação às alterações climáticas, de forma a estarmos preparados para os desafios do futuro".
Armindo Jacinto acrescenta que, através da adesão ao pacto “as autarquias comprometem-se voluntariamente a promover o aumento da eficiência energética e a utilização de fontes de energias renováveis nos respectivos territórios, contribuído para o objectivo de reduzir as emissões de CO2 em pelo menos 40% até 2030 e na adaptação face às alterações climáticas. Para isso, os signatários vão implementar planos de acção para a energia sustentável e o clima, nos quais se apresenta um conjunto de medidas de iniciativa municipal, privada ou em parceria”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados