RCB/TuneIn
Terça, 14 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NONA EXPOSIÇÃO CANINA NACIONAL DO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O Município do Fundão e o Clube Português de Canicultura organizam este fim-de-semana, 3 e 4 de Março, no pavilhão multiusos e na Praça Amália Rodrigues, no Fundão, a nona edição da Exposição Canina Nacional do Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 03 de Mar de 2018

Num formato completamente novo, a Exposição Canina Nacional do Fundão realiza-se ao longo de dois dias, “inovando soluções relativamente a estruturas de apoio e quanto às possibilidades de comunicação em tempo real com os expositores num espaço mais amplo”, informa a organização.

 

Este sábado, dia 3 de março, das 13.00h às 18.00h, realizam-se os julgamentos do 4º ao 10º grupo. No domingo, dia 4 de Março, decorrem os julgamentos do 1º ao 3º grupo e as grandes finais.

 

De acordo com os promotores, no evento participam cerca de 400 cães de 100 raças diferentes, numa competição que conta para o Campeonato Nacional. Os julgamentos estão a cargo dos juízes Alfonso Castells Lladosa (Espanha), Jochen Eberhardt (Alemanha), Leif-Herman Wilberg (Noruega), Luís Gorjão-Henriques (Portugal) e Paulo Cipriano (Portugal).

 

Uma das grandes preocupações das Exposições Caninas do Fundão passa pela participação ativa da comunidade nas diferentes necessidades do evento. Os troféus são disso exemplo, uma vez que há cinco edições que são realizados por um parceiro local, o projeto Matriz.

 

Mais uma vez esta edição dedica aos mais novos parte da sua programação, ao desenvolver atividades em parceria com várias entidades, culminando no Concurso Mini Apresentador do Fundão, que pretende interessar e motivar os mais novos para a canicultura.

 

A par desta exposição, realizam-se este sábado, dia 3 de Março, as Exposições Especializadas de Terriers, Cão de Pastor Belga e Cão Serra da Estrela.

 

A entrada para as exposições caninas é livre.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados