RCB/TuneIn
Domingo, 24 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
APLICAÇÃO “LUP” APRESENTADA NO UBIMEDICAL
Rádio Cova da Beira
Promover um contacto mais fácil e acessível entre os cidadãos e as empresas prestadoras de serviços na área da reparação de imóveis é o grande objectivo deste projecto”. O projecto foi desenvolvido ao longo dos últimos 18 meses pelos irmãos Diogo e Miguel Xavier, licenciados na universidade da Beira Interior, e durante o último mês já esteve a funcionar em fase de testes.
Por Nuno Miguel em 03 de Mar de 2018
A partir de hoje, esta aplicação já pode ser descarregada para as diversas plataformas móveis e, de acordo com Diogo Xavier, vai procurar sempre dar a melhor resposta às necessidades dos clientes “esta é uma aplicação a que as pessoas podem aceder para procura de profissionais em caso de necessidade. Existem sempre casos de urgência como uma canalização que rebentou em casa ou a reparação de uma máquina e nós queremos dar oportunidade às pessoas de aceder a esses profissionais com informações como o preço por hora ou outros documentos comprovativos que acompanhem o cartão do profissional. Elas depois podem comparar preços, a qualidade e escolherem o profissional que pretendem”.  
Uma ideia que nasceu na sequência de uma experiência vivida pelos dois irmãos, que se viram confrontados com a necessidade de recorrer a um profissional e sem saber onde o encontrar “a ideia surgiu de uma experiência própria. Numa casa de aluguer no verão ficámos sem chave para entrar em casa e como era um sítio que não conhecíamos tivemos de percorrer várias ruas à procura de alguém que pudesse fazer aquele serviço e não conseguimos. Foi ai que nos surgiu a ideia de criar uma plataforma que possibilitasse o acesso a este tipo de profissionais de uma forma muito mais rápida e fácil”.  
A aplicação está dividida em duas partes; uma em que os cidadãos acedem para procurar o serviço e outra onde as empresas prestadoras de serviços se inscrevem e disponibilizam os serviços na sua área da actividade. Em fase de testes, a “LUP” já teve algumas inscrições e a expectativa é que esse número possa crescer ao longo dos próximos meses “todos os dias recebemos contactos de pessoas que nos dizem que esta é uma excelente ideia e que vão utilizar a aplicação quando ela estiver disponível. Por parte de profissionais também já recebemos várias manifestações de interesse em se inscreverem. A inscrição é totalmente gratuita e nós queremos criar um elo de competência e profissionalismo, deixando que ela pode ser utilizada sem qualquer custo numa fase inicial e depois, de acordo com a viabilidade que venha a ser verificada, poderem continuar a utilizá-la se assim o entenderem”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados