RCB/TuneIn
Domingo, 24 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SOALHEIRA RECEBE POLO DA ACADEMIA SÉNIOR DO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Depois de Três Povos e Silvares, Soalheira é a próxima freguesia do concelho a ter um polo da Academia Sénior do Fundão. A festa de apresentação do projecto na vila está marcada para o próximo domingo.
Por Paula Brito em 02 de Mar de 2018
 

 “A apresentação será a 4 de Março com várias actividades, envolvendo a comunidade para conhecer o trabalho que se desenvolve na academia sénior do Fundão e já com alguns dos potenciais alunos e professores do polo da Soalheira”.

Segundo Alcina Cerdeira, presidente da direcção do Centro assistencial Cultural e Formativo do Fundão, entidade promotora da Academia, já existe um grupo de professores voluntários e estão abertas as inscrições para os futuros academistas do polo da Soalheira.

“Para além daqueles que já se voluntariaram para leccionar algumas das áreas, claro que tem que haver uma reunião com os inscritos que houver para quem entenda frequentar a academia e percebermos quais são os interesses daquele grupo de seniores da Soalheira para depois encontrarmos as disciplinas, é assim que funcionam as academias.”    

À RCB, Alcina Cerdeira faz o ponto de situação dos polos que já abriram em Três Povos e Silvares.

“Silvares ainda está em fase de arranque, houve aqui um interregno e agora estamos a encontrar novamente o caminho para implementar este polo em Silvares, em Três Povos tem corrido muito bem, tem cerca de 40 alunos que frequentam as várias actividades que foram definidas lá, de acordo com os interesses da população sénior de Três Povos onde há aulas de dança, bordados, karaté, há uma panóplia de disciplinas que são ali leccionadas”.

No próximo domingo, na Soalheira, realiza-se a festa de apresentação da Academia Sénior do Fundão que marca o arranque do projecto naquela vila.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados