RCB/TuneIn
Sábado, 23 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NOVOS SERVIÇOS DO ESTADO PARA O INTERIOR
Rádio Cova da Beira
É esta uma das primeiras propostas apresentada pela equipa coordenada por Jorge Coelho, que pensou medidas ligadas ao território a pedido do movimento pelo interior.
Por Nuno Miguel em 02 de Mar de 2018
Em declarações ao “Jornal de Notícias” o coordenador desta equipa afirma que “são propostas fortes e exequíveis já, capazes de um grande impacto no emprego” defendendo que todos os novos serviços do estado devem ser criados fora do litoral para permitir a criação de novos empregos no interior. Para além disso é defendido que deve ser feita uma lista de entidades como o tribunal constitucional ou a provedoria de justiça que podem ser transferidos para o interior.
Para além disso, esta proposta estabelece um prazo de seis meses a todos os serviços públicos para que elenquem os serviços de rectaguarda que podem ser contratadas a fornecedores externos e executadas no interior. As empresas candidatas ao fornecimento desses serviços tem de exercer a actividade fora das regiões mais desenvolvidas “queremos que os serviços sejam distribuídos pelos concelhos do interior e que não fiquem só nas capitais de distrito” afirma Jorge Coelho.
Um conjunto de medidas a que se somam as propostas a nível fiscal, já apresentadas por Miguel Cadilhe e as da educação que estão a ser preparadas por um grupo de trabalho liderado por Pedro Lourtie. Todas elas vão ser discutidas numa grande conferência que vai decorrer no próximo verão.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados