RCB/TuneIn
Terça, 25 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BVF: REFORMA NO QUARTEL AINDA ESTE ANO
Rádio Cova da Beira
Direcção do Bombeiros Voluntários do Fundão (BVF) quer remodelar o primeiro piso do quartel ainda este ano. Aproveitando o encerramento do bar, a direcção pretende repensar todo o espaço onde vão ser construídas novas camaratas.
Por Paulo Pinheiro em 02 de Mar de 2018

“É uma reforma grande essa que se está aqui a estudar porque o bar está fechado e não queremos reabrir esse dossier. Há aqui um conjunto de condições no primeiro piso ideais para instalar as camaratas. As camaratas onde estão têm alguns problemas de salubridade por estarem próximas do parque de viaturas, como inalação de fumos e outros que não criam as condições ideais para os nossos bombeiros.”

Segundo Carlos Jerónimo é também hora dos bombeiros equacionarem a aquisição das garagens em frente ao quartel que não tem mais por onde expandir.

Carlos Jerónimo, presidente da direcção dos bombeiros voluntários do Fundão, na última assembleia geral da associação humanitária onde foi aprovado por unanimidade o relatório e contas referente ao ano passado. 2017 terminou com um resultado líquido positivo de 21 mil euros.

Indicador positivo é também o aumento do número de voluntários. Segundo o comandante da corporação, José Sousa, existem neste momento 25 estagiários que no final do ano poderão estar em condições integrar os bombeiros. Uma procura que já não acontecia há muito e à qual não é alheia a situação vivida no último Verão.

“Eu penso que estará muito relacionado com os incêndios florestais do ano passado, porque houve uma sensibilização muito directo, houve muita gente que acabou por participar nos incêndios e despertar para esta realidade, espero que esta tendência se mantenha porque cada vez precisamos mãos de voluntariado.”

No relatório entregue à assembleia, o comandante falou do ano 2017 como atípico, com um elevado acréscimo de serviços e operações em relação a anos anteriores, tendo sido também o ano com maior área ardida no concelho desde que há registos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados