RCB/TuneIn
Quinta, 13 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
AMB EXIGE CONTRATAÇÃO DE MAIS MÉDICOS
Rádio Cova da Beira
A assembleia municipal de Belmonte aprovou por unanimidade uma moção apresentada pela bancada do PS onde se exige a contratação de pelo menos mais um médico para exercer funções naquele concelho. O documento foi apresentado na última reunião do órgão por José Mariano.
Por Nuno Miguel em 02 de Mar de 2018
O também presidente da união de freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre sublinha que “é conhecido o problema da falta de médicos no nosso concelho, originada pela aposentação de três deles, sendo que apenas um foi substituído. Neste momento temos apenas três médicos a tempo inteiro no centro de saúde e Belmonte e um a tempo parcial na extensão de saúde de Caria. Esse número é manifestamente escasso para garantir a acessibilidade a todos os utentes à prestação de cuidados de saúde o que origina que dez por cento da população nem sequer tenha médico de família. Face a isto a assembleia municipal exige às autoridades competentes o reforço do quadro médico do centro de saúde de Belmonte com pelo menos mais um médico a tempo inteiro por forma a garantir médico a toda a população e uma prestação efectiva de cuidados de saúde de acordo com a legislação em vigor”.
Por parte da bancada da coligação entre o PSD e o MPT, José Carlos Gonçalves refere que “esta é uma questão da maior importância. Belmonte está a sentir falhas sob o ponto de vista da capacidade deste governo em recrutar novos médicos. Temos assistido a dificuldades nos processos de abertura de concurso uma vez que há vontade em resolver os problemas mas as questões orçamentais tem dificultado muito este processo e quem está a sofrer são as populações. O senhor presidente da união de freguesias apresentou-nos aqui aquilo que é a realidade do concelho e, como tal, vamos votar favoravelmente na defesa das populações do nosso concelho”. 
Um documento que também mereceu o voto favorável do eleito da CDU e que vai agora ser remetido ao Presidente da República, primeiro ministro, ministério da saúde e administração regional de saúde do centro.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados