RCB/TuneIn
Domingo, 24 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“ANDAM A BRINCAR COMIGO ?”
Rádio Cova da Beira
Foi esta a interrogação deixada pelo vereador do CDS/PP na última reunião pública do executivo a propósito da entrega do plano estratégico para o novo centro de inovação cultural da Covilhã. A estrutura resulta da requalificação do actual teatro municipal e desde o início do mandato que Adolfo Mesquita Nunes tem vindo a solicitar a entrega desse documento.
Por Nuno Miguel em 01 de Mar de 2018
Por várias vezes existiu o compromisso de dar a conhecer aos eleitos o conteúdo desse plano, mas até agora tal não aconteceu e na última reunião pública da autarquia, o vereador do CDS não calou a sua revolta “na última reunião pública eu voltei a pedir, como peço em todas as reuniões, a estratégia relativamente ao teatro municipal e foi-me dito que essa documentação iria seguir nas próximas horas. Não a recebi em papel nem no email que indiquei para receber essa documentação. Portanto a minha pergunta é se estão a brincar comigo? A resposta foi muito clara que o envio seria feito nas horas a seguir à reunião. Eu sou vereador desta câmara, é certo que não tenho poderes executivos mas se existem documentos da estratégia do teatro municipal que eu ando a pedir desde a primeira reunião e em todas me dizem que vão enviar nas próximas horas, a minha perguntam é se andam a brincar comigo”.  
Na resposta o presidente em exercício da autarquia garantiu que o projecto de requalificação do edifício e o seu plano de sustentabilidade vão ser apresentados publicamente no próximo dia 27 de Março. José Armando Serra dos Reis deixou ainda a garantia de que os documentos vão ser enviados ao vereador antes dessa data “nessa data assinala-se o dia mundial do teatro e nada melhor que um dia tão nobre como este para apresentar publicamente este projecto, que todos nós aguardamos que em breve ele possa estar à disposição da nossa comunidade, assim como também vamos apresentar o plano estratégico onde vão estar contempladas as acções para a rentabilização do espaço. Mas antes disso eu deixo aqui o apelo para que seja entregue ao senhor vereador que já aqui o solicitou por diversas vezes”.   
Uma resposta que não convenceu o vereador do CDS/PP. Adolfo Mesquita Nunes refere que “umas vezes dizem-me que há linhas estratégicas, depois que há uma estratégia mas a realidade é que eu não sei o que existe. Se é para esperar até dia 27 de Março, deviam-me ter dito isso desde o princípio e não me diziam o que me disseram na última reunião de câmara em que esses documentos iam seguir já nas próximas horas. Eu não quero ser o primeiro a receber por especial favor. A única coisa que pedi são documentos que desde a primeira hora me disseram que existiam. E dai a minha insistência, porque desde a primeira reunião do mandato que os senhores dizem que me vão enviar esses documentos”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados