Antes da estreia na Covilhã, o espectáculo será apresentado no Encontro Internacional de Teatro Universitário de Granada, Espanha, no próximo dia 9 de Março, onde representa Portugal neste certame internacional de teatro universitário.
A-NORMA-IS está a ser preparado desde Outubro com os atores/alunos da Universidade da Beira Interior. O elenco, multicultural do espectáculo, é constituído por sete interpretes, oriundos de quatro países (Portugal, Angola, São Tomé e Príncipe e Brasil). A criação e direcção artística é de Rui Pires.
A-NORMA-IS foi criada através de improvisações, tendo por base a obra de Jean Paul Sartre – A náusea, “seguindo a linha estética e metodológica de alguns dos maiores criadores e pensadores do teatro pós-dramático como Edward Gordon Craig, Antonin Artaud e Peter Brook, que desde a segunda metade do século XX revolucionaram a maneira de fazer, ver e pensar o teatro.”
O espetáculo é financiado pela Universidade da Beira Interior e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude. Conta ainda com o apoio logístico por parte da Câmara Municipal da Covilhã, na cedência do Teatro Municipal para ensaios.
Para além da estreia, o espectáculo será exibido nos dias 15 e 16 de Março no mesmo espaço.