RCB/TuneIn
Sábado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TEATRUBI E ASTA ESTREIAM NOVA PEÇA
Rádio Cova da Beira
“A-NORMA-IS” é o novo espectáculo co produzido pelas companhias covilhanenses que tem estreia marcada para o próximo dia 14 de Março no palco do Teatro Municipal da Covilhã, marcando a abertura do 22.º Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior, que irá decorrer entre os dias 14 e 24 de Março.
Por Paula Brito em 28 de Feb de 2018
 

Antes da estreia na Covilhã, o espectáculo será apresentado no Encontro Internacional de Teatro Universitário de Granada, Espanha, no próximo dia 9 de Março, onde representa Portugal neste certame internacional de teatro universitário.

A-NORMA-IS está a ser preparado desde Outubro com os atores/alunos da Universidade da Beira Interior. O elenco, multicultural do espectáculo, é constituído por sete interpretes, oriundos de quatro países (Portugal, Angola, São Tomé e Príncipe e Brasil). A criação e direcção artística é de Rui Pires.

A-NORMA-IS foi criada através de improvisações, tendo por base a obra de Jean Paul Sartre – A náusea, “seguindo a linha estética e metodológica de alguns dos maiores criadores e pensadores do teatro pós-dramático como Edward Gordon Craig, Antonin Artaud e Peter Brook, que desde a segunda metade do século XX revolucionaram a maneira de fazer, ver e pensar o teatro.”

O espetáculo é financiado pela Universidade da Beira Interior e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude. Conta ainda com o apoio logístico por parte da Câmara Municipal da Covilhã, na cedência do Teatro Municipal para ensaios.

Para além da estreia, o espectáculo será exibido nos dias 15 e 16 de Março no mesmo espaço.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados