RCB/TuneIn
Terça, 19 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: ESCUDERIA CB APRESENTOU RALI
Rádio Cova da Beira
A Escuderia Castelo Branco apresentou ontem em conferência de imprensa em Proença-a-Nova a Baja TT do Pinhal'2018, prova que inaugura o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AFN para automóveis, motos, quads e SSV. A competição disputa-se nos dias 16 e 17 de Março e passará por três concelhos da Zona do Pinhal (distrito de Castelo Branco), Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã.
Por Miguel Malaca em 28 de Feb de 2018

Para o director da prova de motos, quads e SSV, "a Escuderia Castelo Branco procurou manter o formato bem-sucedido da competição com algumas inovações que acredito serem positivas para a Baja TT do Pinhal, uma vez que esta é uma prova dos campeonatos a que pertence muito característica e particular. Os sectores desenhados nesta região do Pinhal Interior misturam partes muito técnicas com zonas bastante rápidas e onde é preciso andar no limite para fazer a diferença. A nossa principal preocupação foi manter a identidade desta corrida e o seu envolvimento com os concelhos que recebem a primeira ronda da temporada", explicou Sérgio Sequeira.

A prova começa em Oleiros e termina em Proença-a-Nova, com a organização a preparar um percurso e 325 kms contra o cronómetro para todos os participantes.

Uma das principais novidades desta edição está no formato competitivo para os automóveis. Pela 1ª vez, além do prólogo, vão ter um sector selectivo logo no primeiro dia de competição.

Também na sexta-feira, dia 16, haverá a Sertã Power Stage(uma especial com arranque marcado para as 17h, e que se realiza numa pista construída para o efeito nas traseiras do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários da Sertã(Ribeira da Sertã), num desafio exclusivo para motos, quads e SSV'S.

Está prometido um grande espectáculo automobilístico na vertente de Todo-o-Terreno.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados