RCB/TuneIn
Terça, 11 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ: PREÇO DA ÁGUA VAI VOLTAR A BAIXAR NESTE MANDATO
Rádio Cova da Beira
José Miguel Oliveira afirma que a câmara da Covilhã quer voltar a baixar os preços da água naquele concelho até final deste mandato. A afirmação feita na última reunião pública do executivo pelo vereador com o pelouro da administração geral e finanças em resposta a um conjunto de preocupações expressas pelo vereador do CDS/PP.
Por Nuno Miguel em 28 de Feb de 2018
Adolfo Mesquita Nunes considera inaceitável que a autarquia tenha decidido avançar com o aumento do valor das tarifas, quando a sua diminuição foi apresentada como a grande bandeira do anterior mandato “chegaram-me muitas dezenas de cópias de facturas da água com aumentos em todos os escalões, tarifas e categorias. Se houve argumento político utilizado pelo executivo socialista anterior para justificar o voto no PS foi o de ter conseguido a primeira redução do preço da água desde o 25 de Abril. Foram vários os «flyers» enviados e, no fundo, foi esse o grande feito da câmara anterior. O que se constata agora é que começaram a subir os preços, curiosamente após as eleições. Por isso a pergunta que deixo é saber se se abandonou ou não a estratégia da câmara em baixar os preços?”.
Na resposta, José Miguel Oliveira garante que “não houve nenhum aumento de tarifas de água. Aquilo que existiu foi uma actualização da inflacção, que é perfeitamente normal, porque se houvesse uma deflacção os preços seriam reduzidos e não estaríamos aqui a dizer que tínhamos reduzido a tarifa. Se estivermos a falar de uma factura de 30 euros, com esta actualização estamos a falar de qualquer coisa como 42 cêntimos”. 
O autarca acrescenta que o anterior executivo procedeu à primeira diminuição dos valores da factura da água desde o 25 de Abril. Um caminho que o município quer continuar a trilhar neste mandato “a redução da factura da água foi, em média, de oito por cento nos vários escalões e não houve nenhuma tentativa de eleitoralismo em torno desta matéria. Acho que ainda temos um saldo bastante grande e garanto ao senhor vereador que até final deste mandato que a redução ainda será bastante maior”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados