RCB/TuneIn
Domingo, 24 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE FOI ESQUECIDO
Rádio Cova da Beira
A bancada da oposi√ß√£o na c√Ęmara de Belmonte n√£o esconde a sua estupefac√ß√£o pelo facto de o concelho n√£o ter sido inclu√≠do na listagem de munic√≠pios que v√£o ser alvo de uma interven√ß√£o por parte da empresa ‚ÄúAltice‚ÄĚ ao n√≠vel da instala√ß√£o de infraestruturas de fibra √≥ptica.
Por Nuno Miguel em 28 de Feb de 2018
Na última reunião pública do órgão, Luís António Almeida refere que o concelho está a ser esquecido e não deveria ficar de fora desta rota, atendendo aos benefícios que a rede de fibra óptica pode trazer a todos os cidadãos e empresas “sabemos que a «Altice» vai fazer um investimento inédito na nossa região mas, dos seis concelhos que vão ser abrangidos por este investimento na fibra óptica, Belmonte não figura entre eles. É evidente que toda a gente sabe as vantagens da fibra óptica, é da maior importância para o concelho de Belmonte não só para os munícipes mas também para as empresas e eu gostaria de saber se houve algum esquecimento do nosso concelho porque, penso eu, Belmonte não devia ficar fora desta rota”.
Na resposta, o presidente da câmara de Belmonte refere que há investimentos previstos para algumas freguesias do concelho no âmbito deste projecto. António Dias Rocha garante que já existem levantamentos no terreno, efectuados por técnicos da “Altice” e embora a prioridade deste projecto seja para os municípios mais afectados pelos incêndios do último verão acredita que, de forma faseada, o concelho de Belmonte também vai integrar este investimento “a fibra vem mas nós queríamos que envolvesse o concelho todo e para já só vai envolver Belmonte e Colmeal da Torre, com a promessa que também vai chegar a Caria e ao resto do concelho. Espero que bem quem cá reside e quem nos visita tenha as melhores condições e que a empresa cumpra essa obrigação de nos proporcionar aquilo que merecemos”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados