RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
FUTURO EM PERSPECTIVA
Perspectivar o desenvolvimento da Covilh? do ponto de vista econ?mico ? o principal objectivo de um grupo de trabalho que vai ser constituido no ?mbito das comemora??es dos 140 anos de eleva??o a cidade.
Por Nuno Miguel em 25 de Dec de 2009

A proposta foi apresentada na última reunião pública do executivo por João Correia. O vereador da bancada do PS refere que o principal objectivo passa por apontar alguns caminhos que o concelho possa seguir no futuro "por um lado vamos ter final do quadro comunitário de apoio e, por outro lado, vamos ter uma estrutura de regionalização e temos de identificar as mais valias e as debilidades da Covilhã numa grande região centro onde vai competir com cidades como Coimbra, Viseu, Guarda ou Castelo Branco".

A proposta apresentada pelo vereador socialista tinha como ambição a criação desse grupo de trabalho no seio da sociedade civil, mas acabou por ser aceite como uma recomendação que o autarquia vai apresentar à comissão executiva dos 140 anos de elevação da Covilhã a cidade.

Carlos Pinto, presidente da câmara da Covilhã refere que "já era minha intenção propor à comissão a realização de algumas iniciativas deste tipo e, naturalmente, vamos procurar obter contributos de instituições como as associações empresariais e a Universidade da Beira Interior, embora a palavra final vá caber a essa comissão executiva que eu irei nomear em breve"


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados