RCB/TuneIn
Terça, 25 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MALPIQUE: HOMEM DETIDO POR CRIME DE INCÊNDIO FLORESTAL
Rádio Cova da Beira
A GNR de Caria (Belmonte) deteve um homem, de 51 anos, no passado sábado, dia 24 de fevereiro, por crime de incêndio florestal, em Malpique, no concelho de Belmonte.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Feb de 2018

De acordo com a Guarda Nacional Republicana, o detido procedia a uma queima de sobrantes que se descontrolou, propagando-se a uma zona de pasto, giestas e silvas, obrigando á intervenção dos bombeiros. Do incêndio resultou uma área ardida de 700 metros quadrados.

O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

 

A realização de queimas são permitidas em todos os espaços rurais, fora do período crítico e desde que não se verifiquem os índices de risco temporal de incêndio de níveis muito elevado e máximo. É, no entanto, proibido fazer queimas a menos de 30 metros de quaisquer construções e a menos de 300 metros de bosques, matas, lenhas, searas, palhas, depósitos de substâncias suscetíveis de arder e, independentemente da distância, sempre que deva prever-se risco de incêndio.

 

Não carece de um licenciamento da câmara municipal, devendo, no entanto, ser consultado o índice de risco temporal de incêndio.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados