RCB/TuneIn
Terça, 11 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TEATRO DAS BEIRAS ESTREIA NOVA PRODUÇÃO
Rádio Cova da Beira
Baseado no texto “A Vida Mágica da Sementinha”, de Alves Redol, o Teatro das Beiras estreou esta segunda-feira a sua 98ª produção. “Um Mundo Mágico” é um trabalho por Isabel Bilou, direccionado para o público infanto-juvenil, e que pretende transmitir diversas mensagens.
Por Nuno Miguel em 27 de Feb de 2018
“Por um lado a importância de voltar a falar às nossas crianças e aos nossos jovens a importância da natureza que gera tudo aquilo que é essencial a vida humana. Hoje em dia brinca-se pouco na rua e contacta-se pouco com a natureza. Os jovens estão muito ligados aos computadores, aos telemóveis, às redes sociais. Vão às grandes superfícies comerciais e retiram os produtos das prateleiras sem conhecerem a origem deles. Por isso temos que ser nós a tentar despertar raízes junto deles”.  
A história narra todo o percurso de vida de uma pequena semente ao longo do ciclo do pão, com interpretação de Margarida Calaveiras, Sílvia Morais e Tiago Moreira. É mais um trabalho direccionado para os mais pequenos. Um desafio “muito estimulante” afirma Isabel Bilou “porque é um público muito especial. Sincero, que não esconde aquilo que sente, e é na reacção das crianças que é pura e sincera que nos apercebemos se a ideia funciona. Acaba por ser um publico mais exigente porque os adultos, mesmo que não gostem, por vezes não se manifesta e eles manifestam-se sempre”. 
Um trabalho com 50 minutos de duração e que vai poder ser visto, ao longo das próximas semanas, por cerca de 600 crianças de todo o concelho

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados