RCB/TuneIn
Terça, 11 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“ARTE DA CABAÇA” EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
Os Paços do Concelho de Penamacor acolhe a exposição “Arte da Cabaça”, a partir de quinta-feira, 1 de Março. A mostra inclui 30 trabalhos realizados por Maria do Carmo Cunha a partir daquele fruto.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Feb de 2018

A exposição assinala, também, o Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março. Maria do Carmo Cunha, descobriu a aptidão para o desenho e para a pintura aos 13 anos. É autodidata e, ao longo da sua vida, como hobby fez vários trabalhos artísticos, desde pinturas, a quadros, bonecos de EVA e roupa medieval.

É, ainda, proprietária da loja de artesanato “Boa Sorte”, em Belmonte. Segundo a artista, uma cabaça que pertencia ao avô”, que guarda “com muita estima”, motivou-a a trabalhar este material. Começou, assim, a descobrir a história da cabaça, usada “há séculos tanto como decoração, como pela sua utilidade como ferramenta e utensílio”. Aliás, é a própria artesã que semeia e trata das suas cabaças. “As cabaças tornaram-se uma paixão”, garante.

A mostra pode ser vista nos Paços do Concelho, entre 1 e 26 de Março, durante o horário de normal funcionamento dos serviços municipais, de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados