RCB/TuneIn
Domingo, 24 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CRIMES DE INCÊNDIO: PATRÃO E EMPREGADO DETIDOS
Rádio Cova da Beira
A Polícia Judiciária da Guarda, com a colaboração da GNR e de elementos dos Bombeiros Voluntários de Figueira de Castelo Rodrigo, identificou e deteve, no passado sábado, os presumíveis autores de dois crimes de incêndio florestal, ocorridos entre as 14 a as 16 horas do dia anterior, na área do município de Figueira de Castelo Rodrigo.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Feb de 2018

De acordo com a PJ, os detidos, um agricultor e criador de gado e um seu empregado, pastor e trabalhador agrícola, com 55 e 51 anos de idade, respectivamente, são suspeitos de, em conjugação de esforços, terem ateado dois incêndios em zonas de pasto e de mato, com recurso a chama directa, distando um do outro aproximadamente 200 metros.

 

O segundo foco de incêndio foi ateado já com a presença dos bombeiros no local, em combate ao primeiro incêndio, e a escassa distância deste.

 

"Os dois incêndios, ateados em local ermo, consumiram cerca de sete hectares de floresta, mato e pastos, e apenas a rápida e eficaz intervenção dos bombeiros impediu que atingissem ainda maior dimensão", refere a PJ em comunicado.

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados