RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ZECA AFONSO RECORDADO NA UBI
Rádio Cova da Beira
O Núcleo de Estudantes de Ciências da Comunicação da UBI recordou a vida e obra de Zeca Afonso. Um tributo que pretendeu assinalar os 31 anos do desaparecimento do cantor de intervenção.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Feb de 2018

O anfiteatro das sessões solenes da Universidade da Beira Interior, no polo principal, foi o local escolhido pelo UBImedia, no sábado, 22 de Fevereiro, para uma homenagem a Zeca Afonso. As músicas do cantor foram interpretadas de várias maneiras.

Foi um anfiteatro repleto de quem gosta de liberdade e sobretudo da obra de uma das principais vozes da música portuguesa. A lembrar os 31 anos após a morte de Zeca Afonso que a sua obra continua bem viva.

Uma homenagem que juntou centenas de pessoas naquela que foi uma das primeiras iniciativas da nova direção do Núcleo de Ciências da Comunicação, que apostou num leque variado de interpretações. Desde o coro da Academia Sénior da Covilhã, passando pelo Coro de Pais dos alunos do Agrupamento de Escolas de Belmonte. A estes juntaram-se novas vozes de intérpretes a solo que alcançaram o principal objetivo, lembrar Zeca Afonso.

O momento cultural não passou apenas pela música. Ao longo do sarau os alunos de Ciências da Comunicação apresentaram um trabalho que consistiu na recolha de elementos sobre a vida e obra do cantor, com alguns daqueles que partilharam os seus tempos de estudante em Coimbra. Uma iniciativa à qual se juntou também a Associação Zeca Afonso.

 

 

c/ J.E. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados