RCB/TuneIn
Domingo, 24 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CANDIDATURAS APRESENTADAS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã acaba de apresentar uma candidatura num valor de investimento superior a 900 mil euros para o ordenamento florestal do concelho e criação de faixas primárias e secundárias de gestão de combustíveis. O anúncio feito pelo vereador com o pelouro das florestas na última reunião privada do executivo.
Por Nuno Miguel em 26 de Feb de 2018
José Armando Serra dos Reis refere que “submetemos ainda nos últimos dias mais uma candidatura de prevenção da floresta, onde estão contempladas as faixas de gestão de combustível nas redes primária e secundária e que pode representar um investimento de 995 mil euros. Do ponto de vista de candidaturas não estamos a descurar nenhuma oportunidade. Obviamente que agora temos de as executar e a nossa dificuldade é que algumas delas vão cair para além deste período mas não nos podem pedir que se faça em três ou quatro meses aquilo que não se fez durante alguns anos”.   
Para além desta candidatura há outros projectos que, entretanto já foram aprovadas e que permitem à autarquia poder avançar com a realização de vários trabalhos em algumas freguesias “já temos uma candidatura aprovada para a rede primária com 310 mil euros para ser executada em Teixoso/Sarzedo, Verdelhos, Cantar Galo e Vila do Carvalho. No âmbito dos incêndios de Setembro temos uma outra candidatura já em análise de 547 mil euros. Há ainda uma outra candidatura que já foi aprovada, para os fogos de Julho/Agosto de 62 mil euros e uma outra, também já aprovada, no valor de 85 mil euros para fogo controlado em várias freguesias”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados