RCB/TuneIn
Domingo, 24 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Neste domingo o Benfica C.Branco e o Oleiros venceram para o Campeonato de Portugal, para a mesma competição o Águias do Moradal foi buscar um ponto à Marinha Grande e o Sertanense, jogando em casa, não evitou a derrota perante o líder. Na Taça de Honra José Farromba, Alcains e V. Sernache estão com um pé na final, depois das goleadas alcançadas fora de portas.
Por José Joaquim Ribeiro em 25 de Feb de 2018

CAMPEONATO DE PORTUGAL - 22ª JORNADA

 

FORNOS 1-3 OLEIROS

 

Vitória importante, ainda que expectável, da equipa de Oleiros. Um triunfo que vai fazendo sonhar todos quantos trabalham na ARCO e respectivos adeptos. Para a equipa que está acima da linha de manutenção, o Mortágua, que hoje surpreendeu ao vencer em Águeda, a formação do Pinhal não ganhou pontos, mas também não os perdeu e isso é bom para quem não vai querer desistir de lutar. 

No próximo domingo a equipa do Oleiros recebe o Maritimo B e esse deverá ser outro jogo para levar de vencida. 

 

 

BENFICA C.BRANCO 3-0 NOGUEIRENSE

 

73' 1-0 Youssouf Sow

 

77' 2-0 Youssouf Sow

 

90+5  3-0 Kikas

 

Este poderá ter sido o jogo da viragem aos maus resultados e às fracas exibições. A equipa sentiu muito a derrota pesada do domingo passado no Estreito, tendo entrado no jogo muito descrente e sem a ambição que o clube projectou para esta época. Foi mesmo muito má a primeira parte do jogo com o Nogueirense. Neste primeiro período de jogo não seria escândalo que esta formação tivesse chegado à vantagem. Na segunda parte, apesar de não ter havido uma melhoria significativa em termos exibicionais, houve golos e os golos são o que mais contribuiu para revitalizar uma equipa descrente. Em quatro minutos tudo se alterou, com Youssouf Sow a marcar dois tentos e a passar para a equipa a tranquilidade que até ali não se notava. O terceiro golo, foi na última jogada do desafio, apontado por Kikas. O Clube mantém o 3º posto da geral a dois pontos do segundo.

 

Oxalá que a viragem se concretize e o Benfica e Castelo Branco volte a ser o que já foi neste campeonato. Para que isso se uma realidade será importante vencerem o próximo desafio, em Ferreira D'Aves.

 

MARINHENSE 1-1 ÁGUIAS MORADAL

 

31' 1-0 Sarmento

 

90' 1-1 Rúben Nogueira 

 

A luta será muito dura, mas de ponto a ponto se poderá chegar aos lugares que se deseja alcançar. A equipa de Hugo Andriaça, está a encetar uma boa recuperação, o problema é que foram desperdiçados muitos pontos nos jogos anteriores, com clubes da mesma dimensão futebolistica. Não se sabe se esta recuperação ainda vai a tempo, mas pelo que os dois últimos jogos deixaram antever é que a luta vai ser até ao fim.

 

No próximo domingo no Ventoso a equipa do Estreito não vai poder desperdiçar a oportunidade de somar os três pontos, com o Sourense. 

 

SERTANENSE 0-1 U. LEIRIA

 

49' 0-1 Pepo

 

A tarefa era difícil visto o U. Leiria ser uma equipa muito bem apetrechada e com uma confiança enorme nas sua capacidades. Os dez pontos de vantagem dão confiança mas indicam que se trata de uma equipa de outro gabarito, por isso, já era expectável que a tarefa dos homens da Sertã fosse muito complicada. O que acabou por acontecer foi o que muitos previam. Com este resultado o Sertanense caiu para o 5º posto e está a ficar a uma distância pontual para os da frente  significativa.

 

Para recuperar os pontos perdidos nesta jornada era fundamental que os fosse ganhar a Mortágua na próxima ronda.

 

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - 1ª MÃO DA 1/2 FINAL

 

 

IDANHENSE 0-5 V. SERNACHE

 

9' 0-1 William

 

11' 0-2 Leandro

 

51' 0-3 Zé Miguel

 

62' 0-4 William

 

64' 0-5 Leandro

 

 

SERTANENSE B 0-3 ALCAINS - JOGO REALIZADO NO SÁBADO

 

40' 0-1 VELHO

 

62' 0-2 VELHO

 

67' 0-3 DIEGUINHO

 

Provavelmente já estão encontrados os finalistas da Taça de Honra José Gonçalves Farromba. O Alcains, ontem, venceu na Sertã o Sertanense B, com uma margem bem confortável de 3-0, e esta tarde o Vitória de Sernache deu-se ao desplante de infringir uma goleada a uma equipa de muito valor como é, reconhecidamente, a equipa do Idanhense . Para os jogos da 2ª mão desta 1/2 final os dois clubes vão apenas necessitar de gerir a vantagem agora adquirida.

 

No próximo fim de semana regressa o campeonato distrital, com os jogos:  V.Sernache  - Pedrógão S.Pedro, IPCB  - C.Ac.Fundão,  Proença - Idanhense,  Sertanense B - Alcains,  Belmonte- V.V.Ródão. Folga a Atalaia Campo.  

 

FUTSAL - CAMPEONATO NACIONAL SUB 20

 

Para a segunda jornada da fase de manutenção a Associação Desportiva do Fundão venceu a formação do S.Brás, por esclarecedores 6-0, com três golos de Pelé, um de Ivo, outro de Johnny e Henrique.  Com esta vitória, os fundanense ficaram a apenas dois pontos do segundo lugar, lugar que garante a manutenção neste escalão nacional.

 

No próximo domingo a Desportiva volta a jogar no Pavilhão Municipal, com o Belenenses, pelas 15 horas.  

 

No Campeonato Distrital de Séniores, a equipa do Ladoeiro soma por vitórias os jogos realizados. Este sábado foi a Proença-a-Nova vencer o Núcleo de Juventude daquela localidade, por 7-4. Os outros jogos, em Penamacor a Casa do Benfica de Oleiros venceu lá, por 8-2 e  o Carvalhal Formoso derrotou a equipa B da Boa Esperança, por 6-3.

 

No Campeonato Distrital das senhoras, com o titulo já atribuído ao Grupo Desportivo de Valverde, na jornada deste fim de semana as campeãs foram vencer a Proença, por 4-2 o Núcleo de Juventude e a A.D.Fundão derrotaram o Núcleo do Sporting de Castelo Branco, por 6-1.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados