RCB/TuneIn
S√°bado, 14 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMB INTEGRA PREC√ĀRIOS
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara de Belmonte vai proceder √† integra√ß√£o de cerca de 30 trabalhadores que se encontram em situa√ß√£o prec√°ria nos quadros do munic√≠pio ao abrigo do plano de regulariza√ß√£o que foi lan√ßado pelo governo.
Por Nuno Miguel em 25 de Feb de 2018
De acordo com o António Dias Rocha este plano permitiu criar uma janela de oportunidade para a criação de novos postos de trabalho “e estou convencido que isso vai trazer até benefícios financeiros ao município, uma vez que todos eles já trabalhavam connosco só que com regimes precários e agora passam a definitivos. A câmara de Belmonte há muitos anos que não tinha quadros novos e estas pessoas precisam de estabilidade no seu emprego e acredito que, com isso, vão mostrar ainda um maior empenho nas suas funções”. 
Recorde-se que a autarquia lançou, em finais do ano passado, um concurso para o preenchimento de vagas tendo decidido recrutar 15 novos funcionários. O presidente da câmara de Belmonte refere que o município vai agora avaliar novamente a situação uma vez que, com a regularização dos precários, a necessidade de novas contratações é mais reduzida “ainda não decidimos o que vamos fazer. Estamos a estudar isso porque havia lugares de técnicos superiores que vão ser ocupados já e por isso não há razão para os manter porque também não necessitamos de mais gente. As 15 pessoas que foram admitidas no concurso poderão não ser todas integradas mas também lhes digo que foi um embaraço tremendo porque tivemos 700 concorrentes para essas vagas e voltarmos a abrir concurso pode vir a acontecer o mesmo”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados