RCB/TuneIn
Terça, 19 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
A.D.FUNDÃO VENCEU FUTSAL AZEMÉIS
Rádio Cova da Beira
A Desportiva do Fundão venceu uma partida que dominou em toda a linha. A equipa criou muitas ocasiões para marcar, mas viu o guardião da equipa adversária retardar o golo que acabou por aconteceu a 15 segundos do final e que valeram os três pontos.
Por José Joaquim Ribeiro em 24 de Feb de 2018

CAMPEONATO NACIONAL DA 1ªDIVISÃO - LIGA SPORTZONE 18ª JORNADA

 

FUTSAL AZEMÉIS 1-2 A.D.FUNDÃO

 

Já se joga em Oliveira de Azeméis

 

16' 1-0 Paulo Roxo. Um remate forte, de bico, a surpreender Iker López. 

 

A Desportiva tem estado a falhar muitas ocasiões para marcar, entretanto o Futsal Azeméis, que só criou duas ocasiões, numa delas fez golo.

 

Já se joga a segunda parte

 

27' 1-1 Pauleta. Contra ataque lançado por Iker, Pauleta correu na direção do guardião Gerson, levava à ilharga Mário Freitas, mas optou pela jogada individual e foi feliz, conseguindo desfeitear o melhor homem no jogo. Gerson, com muitas defesas de muita qualidade tem evitado que a sua equipa não esteja a perder.

 

40' 1-2 Márcio Moreira. Contra ataque e o campeão europeu da equipa fundanense deu a vitória, mais que justa.  

 

Terminou  o encontro em Oliveira de Azeméis com a vitória da equipa de Nuno Couto. Uma vitória arrancada a ferros, muito por culpa da grande exibição do guardião do Futsal Azeméis Gerson, que retardou ao máximo o golo da vitória dos fundanenses.

 

Pelo que foi possível perceber, pelo relato do repórter da RCB, a ADF realizou uma grande exibição mas falhou na concretização. Já se enunciou a exibição do guardião adversário, mas houve, também, muitos lances que mereciam melhor finalização, ou se preferirem, mais calma na hora da concretização.

 

Depois de uma longa paragem, por motivos da presença da seleção no europeu, onde se sagrou campeã da europa, o regresso do campeonato não podia ter começado melhor para a Desportiva. Era importante que esta vitória passasse a ser a tendência da equipa, já no próximo sábado em Braga, com o Sporting local, jogo agendado para as 16 horas e logo a seguir, em casa do Benfica, jogo que se vai realizar no domingo, dia 11 de Março, pelas 19h30. 

 

CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO - FASE DE MANUTENÇÃO

 

Teve inicio neste sábado a 2ª fase do campeonato nacional da 2ª divisão em futsal, com duas equipas do distrito a jogarem entre si. Em Caria jogaram o Cariense e Boa Esperança, com a vitória a sorrir à equipa da casa, mesmo sobre o final do encontro. 1-0 foi o desfecho deste encontro. A outra equipa do distrito, o Retaxo, jogou em casa do União de Chelo, e a equipa do concelho de Castelo Branco venceu, por 1-0, na estreia do novo treinador, António Manuel Amaral. 

 

Tendo em conta que os clube partiram para esta fase decisiva com 50% dos pontos conquistados na primeira fase do campeonato, o Cariense lidera a série conjuntamente com o Amarense, o Boa Esperança está na 2ª posição e o Retaxo, à condição, ocupa o 4º posto.

 

Neste mini campeonato, de apenas 7 jornadas, o Cariense vai jogar em Miranda do Corvo, com a equipa da Casa do Povo local  (18h), o Retaxo recebe o Granja Ulmeiro (18h) e a formação albicastrense da Boa Esperança recebe o U. Chelo (17h).  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados