RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OBRAS J√Ā ARRANCARAM
Rádio Cova da Beira
Novo parque de lazer de Vales do Rio vai ser uma realidade na primavera de 2019. A uni√£o de freguesias de Peso e Vales do Rio j√° deu in√≠cio dos trabalhos de terraplanagem do espa√ßo onde a estrutura vai ser implementada. De acordo com o presidente da uni√£o trata-se da concretiza√ß√£o de uma aspira√ß√£o das popula√ß√Ķes da aldeia e cujo projecto foi apresentado ainda na parte final do anterior mandato.
Por Nuno Miguel em 23 de Feb de 2018

“Era um projecto que já tínhamos e que chegou a ser apresentado no último ano do mandato anterior. Era um compromisso até meu, pessoal, que tinha com todos os valrrienses no sentido de aquele parque ser construído. Os trabalhos já se iniciarem e espero agora que este objectivo possa ser concretizado no próximo ano. É um parque que vai dignificar a freguesia e que, acima de tudo, vai proporcionar a toda a população uma zona onde podem conviver e onde podem passar com todo o conforto os seus tempos de lazer”.  

 

A obra vai ter um custo total de 67 mil euros e só nesta primeira fase vão ser investidos 14 mil, apenas com fundos próprios da união de freguesias de Peso e Vales do Rio. Rui Amaro espera que também a câmara da Covilhã possa vir a comparticipar os trabalhos para que na primavera de 2019 a estrutura já esteja à disposição das populações “nós arrancámos com esta obra apenas com fundos próprios, com uma verba que conseguimos disponibilizar do orçamento da união de freguesias. Ela foi candidatada a fundos comunitários mas acabou por não ser aprovada. Ainda assim nós decidimos arrancar e esperamos que a câmara da Covilhã também se junte a nós e que veja que é uma obra necessária não só para a nossa freguesia mas para todo o concelho e que apoie esta obra com o valor que ela merece. Não com palavras, mas com actos e neste caso os actos é fazer um protocolo e cabimentar uma verba que depois seja paga e assim ser mais rápida a conclusão desta empreitada”. 

 

Espaços de lazer, equipamentos geriátricos, áreas desportivas e vários serviços de apoio são algumas das valências deste parque, que vai ser construído em terrenos cedidos pela comissão fabriqueira da igreja.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados