RCB/TuneIn
Segunda, 25 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CIM: SECRETÁRIOS RECONDUZIDOS
Rádio Cova da Beira
António Ruas e Carlos Martins foram reconduzidos como secretários executivos da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. A decisão foi tomada por unanimidade na reunião em que Carlos Filipe Camelo, autarca de Seia, foi eleito para liderar o organismo até final de 2019.
Por Nuno Miguel em 22 de Feb de 2018
De acordo o novo responsável máximo da CIM a alteração da posição dos secretários poderia enfraquecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido até agora “foi encontrada uma solução de continuidade, tendo em vista aquilo que é a velocidade de cruzeiro a que a comunidade está a evoluir. Qualquer solução que não fosse esta, independentemente das razões, seria sempre uma contrariedade inicial que a nova equipa iria ter. Nesse sentido foi consensual a continuidade dos dois secretários e essa proposta foi aprovada por unanimidade”.   
Apesar de os nomes terem sido aprovados pelo conselho executivo da comunidade, a proposta terá ainda de ser ratificada pela assembleia intermunicipal, que deve reunir pela primeira vez em Março. Ao assumir a liderança da CIM, Carlos Filipe Camelo já definiu aquela que vai ser a grande prioridade para os próximos dois anos “é a possibilidade de existirem reprogramações que podem ser feitas no âmbito do nosso pacto. Isso não quer dizer que vamos ter mais dinheiro do que está contratualizado mas vão ter que ser feitas afectações diferentes num contexto de dinheiro que pode ser libertado, ondes as palavras de ordem são programar e executar. Neste contexto, numa próxima reunião do conselho vamos apresentar trabalho de casa feito e de uma forma transversal aos interesses dos diferentes municípios”.   
Carlos Filipe Camelo vai exercer funções como presidente da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela até Dezembro de 2019. A partir de Janeiro de 2020 e até final do mandato autárquico essa função vai ser desempenhada por Luís Tadeu, actual presidente da câmara de Gouveia. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados