RCB/TuneIn
Terça, 25 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
DEPUTADOS DO PSD EXIGEM AUDITORIA À ULS DE CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
Manuel Frexes e Álvaro Baptista exigem à inspecção geral das actividades em saúde que realidade uma auditoria com carácter de urgência à ULS de Castelo Branco para verificar se existiram ou não retiradas de doentes de listas de espera para consultas e cirurgias sem o seu conhecimento.
Por Nuno Miguel em 20 de Feb de 2018
Em conferência de imprensa, os deputados do PSD eleitos pelo distrito de Castelo Branco na assembleia da república sustentam que “para além das longas listas de espera vieram recentemente ao conhecimento a existências de várias queixas de utentes, uma delas até com expressão pública, afirmando que terá ocorrido a exclusão de doentes das listas de espera sem conhecimento prévio dos doentes”.
Os eleitos social democratas consideram que “a serem verdade estas afirmações, fica desde logo em causa todo o sistema de informação e controlo do ministério da saúde, pois não é admissível que alguém ou alguma deficiência do sistema possa eliminar utentes das listas de espera”. Uma situação que levaria a concluir que “a informação divulgada pelo ministério relativamente à pendência de cirurgias e consultas, pelo menos nesta ULS, não será de modo algum fiável”. Os dois deputados afirmam que recentemente foi reportada “a existência de 904 consultas por agendar em dermatologia, com tempos de espera superiores a 240 dias, 837 consultas em espera em oftalmologia e muitas outras realidades similares”. Situação que levou Manuel Frexes e Álvaro Baptista a enviar uma carta ao ministro da saúde, solicitando uma auditoria urgente à ULS de Castelo Branco pela inspecção geral das actividades em saúde.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados