RCB/TuneIn
Segunda, 18 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALUNO DA ESART SELECCIONADO PARA A OJUE
Rádio Cova da Beira
Miguel Erlich, aluno da licenciatura em Música - variante Instrumento da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, foi recentemente seleccionado para a Orquestra de Jovens da União Europeia (OJUE), para a temporada 2018.
Por Paulo Pinheiro em 20 de Feb de 2018

As audições para a Orquestra de Jovens da União Europeia são tuteladas e organizadas pela Direcção-Geral das Artes (DGARTES) da Secretaria de Estado da Cultura. Este ano, participaram nas audições para a OJUE 380 músicos portugueses, tendo sido seleccionados apenas 22 músicos (12 como membros efectivos e 10 como reserva). Miguel Erlich faz parte do restrito leque dos jovens músicos portugueses escolhidos para a OJUE como membro efectivo.

A Orquestra de Jovens da União Europeia foi fundada há mais de 30 anos com o objetivo de juntar os mais talentosos jovens instrumentistas da União Europeia, oferecendo aos candidatos aprovados a oportunidade de trabalhar com professores especializados de instrumento e de tocar em todo o mundo com maestros e solistas de renome.

Os cursos iniciais, que o jovem aluno da ESART terá o privilegio de frequentar, terão a duração de duas semanas, com ensaios gerais com professores de orquestras e conservatórios da Europa, seguido de uma digressão de cerca de 10 concertos. Paralelamente à preparação para a digressão, o período de ensaios será preenchido com sessões de música de câmara, com actividades desportivas e outras actividades recreativas, que permitem aos jovens músicos tirar o melhor partido do trabalho a desenvolver num ambiente multidisciplinar e multicultural. Os membros da orquestra terão ainda a oportunidade de integrar outras digressões durante a Páscoa de 2018.

A Orquestra de Jovens da União Europeia reúne um total de 118 músicos (de todos os países da União Europeia), sendo Portugal actualmente o terceiro país mais representado, apenas superado pelo Reino Unido e pela Espanha.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados