RCB/TuneIn
Terça, 14 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PENAMACOR NO CENTRO DA ORIENTAÇÃO COM QUALIDADE
Rádio Cova da Beira
No último fim-se-semana, 700 atletas participaram no PIOM 2018 – Penamacor International Orienteering Meeting, a maioria estrangeiros, a maioria oriundos da longínqua Escandinávia, entre as mais de 20 nacionalidades, abrangendo Europa, Ásia e Américas.
Por Paulo Pinheiro em 20 de Feb de 2018

O evento, organizado  pelo COC – Clube de Orientação do Centro em parceria com a Câmara de Penamacor,  merece elogios dos participantes e acompanhantes, decorreu num ambiente de saudável competição, em terrenos que já ganharam reputação de grande exigência, mas também de grande beleza, servidos por mapas de reconhecida qualidade.

Em relação às classifcações,  no pódio PIOM 2018 homens o 1º Martin Hubmann; 2º Oshar Sjöberg; 3º Albin Ridefelt. Em senhoras, o 1º lugar foi para Johanna Oberg; 2º Svetlana Mironova; 3º Marie Olaussen. Os melhores portugueses foram Rafael Miguel, na 20ª posição, em homens, e Filipa Rodrigues, que se classificou em 8º lugar, senhoras.

No final do evento, José Borlão, director da prova, não escondia a satisfação pelo êxito alcançado

" Foi um grande evento, num espaço fantástico ao nível de uma prova do campeonato do mundo. Tivemos sorte com o tempo e temos tudo para continuar. Esperamos no próximo ano estarmos aqui para organizarmos o campeonato ibérico", disse à RCB

Também o presidente da câmara municipal de Penamacor expressa satisfação pelos objectivos alcançados

"Este fim-de-semana revelou, uma vez mais, que Penamacor tem fantástica condições para a receber provas de orientação. Para o ano cá estaremos", garante o autarca.  

 

 

 

 

c/ Luís Seguro 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados