RCB/TuneIn
Terça, 11 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“O NOSSO DESCONTENTAMENTO PODE SER VIRAL”
Rádio Cova da Beira
A plataforma contra as portagens nas antigas scuts do interior do país acredita que a reunião alargada que vai decorrer na Covilhã, no início de Março, pode ser a semente para desencadear um conjunto de acções de contestação contra a medida.
Por Nuno Miguel em 20 de Feb de 2018

De acordo com Luís Veiga, um dos elementos da plataforma “o nosso descontentamento é grande e pode ser viral e, como tudo o que é viral, pode claramente ser identificado por todos os presentes e podemos ter que tomar atitudes mais drásticas. Temos que mostrar que o nosso descontentamento é total face à inactividade dos sucessivos governos e também quanto ao facto de se reconhecer que isto é um problema para o interior mas nada está a ser feito para o resolver nem vemos qualquer medida no terreno nesse sentido”. 

 

Luís Veiga acrescenta que neste encontro alargado vai ser avaliado o impacto da implementação das portagens em diversas vertentes que vão muito além do sector económico “vamos ter connosco vários especialistas que estudaram o impacto das portagens em áreas como o emprego, a deslocalização de empresas, na sinistralidade e até na área do ambiente. Numa primeira parte desta reunião eles vão poder apresentar as conclusões dos estudos que fizeram sobre o impacto das portagens. Depois uma segunda parte será uma reunião alargada com vários agentes da região e de onde espero que possam sair acções concretas que permitam ao governo sentir o pulso de uma região que está adormecida, que está abandonada, mas que não se resigna”. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados