RCB/TuneIn
Domingo, 24 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: TORTOSENDO HOMENAGEIA CAMPE√ēES
Rádio Cova da Beira
A Junta de Freguesia do Tortosendo (Covilh√£) homenageou no passado fim-de-semana os seus dois campe√Ķes europeus de futsal: o tortosendense Ant√≥nio Fonseca (enfermeiro da FPF) e o covilhanense Jos√© Lu√≠s Mendes (treinador adjunto de Jorge Braz). A cerim√≥nia decorreu no audit√≥rio da Casa da Vila e contou com a presen√ßa de representantes do Munic√≠pio da Covilh√£, AF Castelo Branco e FP Futebol.
Por Miguel Malaca em 19 de Feb de 2018

Num evento onde imperou a emoção, os homenageados levaram a medalha de ouro conquistada na Eslovénia, uma camisola da selecção nacional que entregaram à autarquia local e a bola da final do Europeu.

 

"Tortosendo terra de campeões", foi com esta frase que o presidente da freguesia do Tortosendo iniciou o seu discurso e espelhou o seu orgulho e da localidade no reconhecimento que representa ter dois campeões europeus de futsal da região (Tortosendo e Covilhã).

 

David Silva deixou ainda um apelo ao representante da Câmara Municipal da Covilhã no sentido de "no próximo dia 20 de outubro, dia da cidade e concelho, espero que estes campeões possam ser também homenageados pela edilidade", disse o presidente da autarquia.

 

José Miguel Oliveira, vereador do desporto do Município da Covilhã, referiu que " é um orgulho enorme estar aqui nesta homenagem, dou-vos os parabéns e em nome do senhor presidente da Câmara Municipal quero também dizer-vos que em breve serão também agraciados, e onde será dado o merecido reconhecimento da autarquia aos dois campeões europeus." Afirmou.

 

Joaquim Matias em representação da Associação de Futebol de Castelo Branco, deu os parabéns aos dois campeões da Europa em nome pessoal e da instituição da qual faz parte dos orgãos sociais, agradeceu a homenagem da Junta de Freguesia, "e espero que também a Câmara da Covilhã possa realizar uma outra cerimónia do género em breve. A título pessoal vou oferecer aos dois homenageados meia-libra em ouro a cada um. Muitos parabéns." Concluiu.

 

Com o auditório praticamente cheio de pessoas, a cerimónia contou ainda com a presença de Isidro Carneiro, director da Federação Portuguesa de Futebol.

 

José Luís Mendes e António Fonseca, no uso da palavra, com muita emoção à mistura, referiram que "é com emoção, orgulho, alegria e agradecimento" que receberam a notícia desta homenagem, e que " temos poucas palavras para descrever o que sentimos nesta altura e o que vivemos na Eslovénia, pois ainda não estamos em nós. São muitas emoções juntas. Muito obrigado à Freguesia do Tortosendo e a todos vocês pelo apoio e por esta tarde bem passada. É um orgulho ser beirão e representar o país ao mais alto nível desportivo. Agora só falta sermos campeões do mundo." Afirmaram.

 

Os dois campeões europeus, serão em breve homenageados também pela Associação Desportiva da Estação (Covilhã).

 

Iniciativa essa, apurou a RCB, integrada no 42º aniversário do clube e que irá decorrer durante o mês de Março.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados