RCB/TuneIn
Domingo, 24 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
A jornada deste fim de semana não foi nada positiva para a grande maioria dos clubes do distrito. Na 2ª liga o Sp. Covilhã perdeu em casa com o Leixões, o Benfica e C. Branco e o Oleiros perderam para o campeonato de Portugal e o Sertanense, para a mesma competição, não foi além de um empate. Valeu o triunfo da equipa do Estreito. No distrital Sernache e Alcains não desarmam.
Por José Joaquim Ribeiro em 18 de Feb de 2018

SEGUNDA LIGA - 25ª JORNADA

 

SPORTING DA COVILHÃ 0-2 LEIXÕES

 

65' 0-1 Zarabi - auto-golo

 

67' 0-2 Luís Silva

 

Num mau jogo de futebol, com os serranos a jogarem, quase sempre, na expectativa, venceu que mais fez por merecer o triunfo e o Leixões foi mesmo a equipa que procurou ser feliz. Os serranos sofreram dois golos em dois minutos, um dos quais numa infelicidade de Zarabi, ambos em resultado bolas paradas, mas antes os leões da serra não tinham feito muito para poderem evitar o que acabou por acontecer. A derrota, caseira, vai, seguramente, acalmar os adeptos que chegaram a sonhar por voos mais altos para a sua equipa.

 

Apesar da derrota o Sp. da Covilhã manteve a 9ª posição. No próximo sábado, pelas 11h15, os covilhanenses jogam em Famalicão.

 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL SÉRIE C - 21ª JORNADA

 

 U. LEIRIA 2-0 OLEIROS

 

58' 1-0 João Vieira

 

85' 2-0 Auto-golo

 

A equipa do Oleiros fez um jogo muito equilibrado em casa do líder desta série. Resistiu até aos 58 minutos e só viu o resultado ampliado através de um auto-golo, já perto do final do encontro. Já se sabia que iria ser difícil pontuar, nesta deslocação a Leiria, o que o clube e a equipa têm que fazer é lutar com os clubes que lutam pelos mesmos objectivos e não desperdiçar pontos nesses confrontos. Domingo a equipa volta a jogar foram, mas vai ser em casa do último  classificado, O Fornos, que até ao momento só conquistou 3 pontos.

 

 

ÁGUIAS MORADAL 4-1 BENFICA C. BRANCO

 

1' 1-0 Filipe Fernandes

 

6' 1-1 Gazela

 

12' 2-1 Faduly

 

29' 3-1 Rúben Nogueira

 

77' 4-1 Faduly

 

88' -2 Dani Matos g/p

 

Este jogo do Estreito não podia ter começado melhor para aqueles que gostam de futebol ofensivo. Logo no primeiro minuto um golo, cinco minutos depois novo golo e aos 12 um terceiro. A partida teve seis golos, quatro para equipa comandada por Hugo Andriaça e dois para de Ricardo António. 

 

Pelo que os dois conjuntos já fizeram nesta competição é caso para perguntar quem joga para os primeiros lugares e quem o faz para se manter ? Os albicastrense têm vindo a cair, quer em termos exibicionais quer em termos de resultados. O clube até reforçou alguns sectores que apresentavam lacunas no plantel, mas isso não tem chegado para que a equipa fique mais equilibrada. Se os objectivos ainda forem os mesmos, será necessário rectificar alguma coisa para que os resultados voltem a ser o que já foram. O Águias, que necessita muito de pontos para atingir os seus desejos de manutenção, conseguiu os três pontos neste jogo, mas terá que fazer sempre igual nos outros confrontos, se quiser ficar entre os melhores do CP. 

 

 

SERTANENSE 0-0 REC. ÁGUEDA

 

Muitas oportunidades, muitas situações em que o golo só não aconteceu por manifesta falta de sorte. O Sertanense não merecia ter terminado este encontro com apenas um ponto. A equipa fez o suficiente para merecer muito mais. Numa jornada em que o 2º e 3º da geral perderam o Sertanense acabou por não ter sido muito prejudicado com este empate. Manteve o 4º posto e reduziu distâncias para Vildemoinhos e Benfica e C.Branco. O líder, Leiria, esse ficou mais primeiro. Na próxima jornada o Sertanense volta a jogar em casa mas vai receber o primeiro da geral.

 

 

CAMPEONATO DISTRITAL - 16ª JORNADA

 

 

ATALAIA DO CAMPO 0-2 V. SERNACHE

 

1' 0-1 William

 

84' 0-2 Sandro

 

 

PEDRÓGÃO 2-1 IPCB

 

38' 1-0 Ricardo Pires

 

64' 2-0 Ricardo Pires

 

90' 2-1 Dudu

 

 

C. AC. FUNDÃO 2-1 PROENÇA

 

8' 1-0 Miguel Ferreira

 

56' 2-0 André Pereira

 

90' 2-1 Bruno g/p

 

 

IDANHENSE 5-0 SERTANENSE B

 

2' 1-0 João Henrique

 

4' 2-0 João Martins

 

39' 3-0 Vasco André

 

72' 4-0 João Henrique

 

88' 5-0 João Henrique

 

 

ALCAINS 3-1 BELMONTE 

 

5' 1-0 Velho

 

15' 2-0 Leo

 

53' 2-1 Carvalheira

 

83' 3-1 Leo

 

No distrital de Castelo Branco o Vitória de Sernache, com vitória na Atalaia do Campo e o Alcains, com triunfo caseiro sobre o Belmonte, mantêm acesa a luta pelo titulo distrital. Seguem colado, com um ponto a fazerem a separação e com uma vantagem bem significativa para os perseguidores. Nesta jornada o Idanhense cumpriu e com goleada, sobre a equipa B do Sertanense, O Clube Académico do Fundão somou a sua 2ª vitória no campeonato, desta feita perante o Proença e o Pedrógão não cometeu qualquer surpresa no triunfo sobre os estudantes de Castelo Branco, do IPCB.

 

Na próxima jornada, só no dia 4 de Março, vão jogar: V.Sernache  - Pedrógão S.Pedro, IPCB  - C.Ac.Fundão,  Proença - Idanhense,  Sertanense B - Alcains,  Belmonte- V.V.Ródão. Folga a Atalaia Campo.  

 

No futsal, a equipa do Grupo Desportivo de Valverde foi esta tarde eliminada da Taça de Portugal - feminino, pela equipa da 1ª divisão do Nun'Alvares, por 6-2. 

 

Para o campeonato nacional de sub20, a Desportiva do Fundão jogou em Alcobaça, com o Sobrado Palmeiro, para a fase de manutenção e perderam lá por 4-0. Agora seguem-se três jogos em casa, com S. Brás, Belenenses e Sobrado Palmeiros. Se pretenderem manter-se neste escalão nacional os fundanenses não podem ser tão perdulários como o foram neste jogo.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados