RCB/TuneIn
S√°bado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL - AD FUNDÃO VENCE ESTORIL
Rádio Cova da Beira
A Associação Desportiva do Fundão qualificou-se para a 5ª eliminatória da Taça de Portugal ao vencer em Alcabideche a equipa do Estoril Praia, por 6-3. Os fundanenses mostraram a razão ela qual são um clube de um escalão superior, contudo, foi necessário muita entrega para poderem ultrapassar um adversário que se mostrou sempre inconformado com o resultado. Vitória natural da melhor equipa.
Por José Joaquim Ribeiro em 17 de Feb de 2018

Taça de Portugal de Futsal - 4ª eliminatória

 

Estoril Praia 3-6 A. D.Fundão

 

2' 1-0 Mané. Perda de bola em zona perigosa bem aproveitada por Mané que vindo de trás encheu o pé e fez o primeiro.

 

3' O Estoril podia ter ampliado, mas a bola esbarrou na barra da baliza de Iker. 

 

9' 1-1 Pauleta. No seu estilo inconfundível, de jogar para a frente, Pauleta não desistiu de um lance que parecia perdido e foi feliz.

 

10' 1-2 Gui - Boa jogada de Pauleta, que correu desde o seu meio campo e depois colocou no lado contrário onde estava Gui para finalizar.

 

13' 1-3 Ricardinho. Ricardinho ganhou a posse da bola na sua meia quadra, progrediu e, sobre a esquerda rematou forte para o terceiro da Desportiva

 

15' 2-3 Pedro Martins. Livre sobre a linha de área, em zona central, Zé Maria tocou para Pedro Martins e este de bico fez a bola passar por entre o guardião e a barreira.

 

18' 2-4 Ricardinho. Zé Maria não conseguiu dominar uma bola que lhe foi colocada pelo seu guarda-redes, Ricardinho acreditou que podia ser feliz e foi. Fez o 4º da Desportiva

 

Intervalo com o marcador a registar 2-4

 

24' 2-5 Márcio Moreira. Pauleta ganhou na dividida, a bola sobrou para Márcio que correu desde o seu meio campo e na cara do guardião Miguel Cardoso colocou a bola no fundo das redes.

 

28' 2-6 Mário Freitas. Tirou o guarda-redes do caminho e marcou o 6º

 

36' 3-6 Pedro Martins. Livre frontal e remate forte de Pedro Martins para o fundo das redes de Iker.

 

Terminou o encontro com o resultado a corresponder ao que as duas equipas fizeram e, também, ao valor individual de cada conjunto.

 

O Estoril entrou muito forte na partida e disso tirou vantagem ao conseguir inaugurar o marcador num lance em que a defensiva fundanense, com posse, não resolveu a jogada deixando que a bola sobrasse de feição ao remate de Mané. A resposta não se fez esperar e Pauleta colocou o resultado empatado, aos 9', mas pelo meio ficou uma bola na barra da baliza de Iker Lopéz. A reviravolta no marcador foi quase de imediato, novamente Pauleta na jogada, mas desta feita a finalização foi de Gui. O avolumar do resultado deu-se quase com naturalidade tal a diferença de valores, mas não se pode dizer que tenha sido uma empreitada fácil para os comandados de Nuno Couto.

 

O resultado não sofre qualquer contestação e os fundanense já estão nos 1/8 de final da prova rainha do futsal nacional.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados