RCB/TuneIn
Quinta, 16 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PENAMACOR: PS EXPULSA MILITANTES
Rádio Cova da Beira
O PS de Penamacor já iniciou o processo de expulsão de meia dúzia de militantes que participaram ou apoiaram outras candidaturas, opositoras ao Partido Socialista, nas últimas eleições autárquicas naquele concelho.
Por Paula Brito em 16 de Feb de 2018
 

A confirmação deixada pelo presidente da concelhia em entrevista ao programa Flagrante Directo da RCB.

“Houve alguns militantes que se demitiram antes de concorrerem e outros que não se demitiram e o processo de expulsão já está a decorrer, aliás em Castelo Branco a comissão de jurisdição já fez o seu parecer para que esses militantes sejam expulsos.”

Recém eleito presidente da concelhia socialista de Penamacor, Porfírio Saraiva substitui no cargo António Beites, regressando a um cargo que ocupou já quase 20 anos. Questionado sobre os motivos que o levaram a regressar Porfírio Saraiva fala no bom momento que o PS atravessa no concelho e o quão perigoso pode ser.

“Estamos numa situação politicamente boa em Penamacor, e também porque é altura de ajudarmos e contribuirmos para que a câmara possa fazer um bom trabalho, mas também é preciso uma certa contenção para não perder estas maiorias, e daí que eu entendi que a experiência fosse importante para manter a calma, a serenidade, não entrar em euforias.” 

Porfírio Saraiva admite que não estava à espera de uma maioria tão expressiva do Partido Socialista em Penamacor, que atribui ao bom trabalho realizado no último mandato mas também à falta de entendimento e de apoio partidário da principal lista opositora.

Quanto à liderança da concelhia é um projecto, para já, a dois anos.

“Essa é a minha meta, estar dois anos, e depois ver se alguém possa vir a substituir.” Aconteça o que acontecer dentro de dois anos, Porfírio Saraiva entende que a recandidatura de António Beites nas próximas autárquicas “é pacífica e natural.”

Mais próximas estão as eleições para a federação distrital do Partido Socialista. A comissão política concelhia de Penamacor vai apoiar a recandidatura de Hortense Martins.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados