RCB/TuneIn
Sábado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“ESTE” QUER ESTREAR DUAS PEÇAS EM 2018
Rádio Cova da Beira
A Estação Teatral da Beira Interior (ESTE) quer continuar a apostar nos projectos pedagógicos que desenvolve com as escolas do concelho do Fundão e classes de teatro. O TeatroAgosto e a realização, em Setembro, de uma masterclasse de commédia dell´arte, no Cabeço do Pião, são outras das apostas da companhia para o ano em espera estrear duas produções.
Por Paula Brito em 15 de Feb de 2018
 

 “No final do ano temos uma produção para estrear, a partir de um romance cabo-verdiano de Baltazar Mendes, “O Chiquinho” é a produção final de 2018. Temos ainda uma produção que é uma reposição de espectáculo do ano passado - Há Beira na revolta – com um novo investimento na cenografia, figurinos, música ao vivo, que queremos estrear em Maio.” Refere José Alexandre Barata.

Um programa de actividades condicionado à aprovação da candidatura que a Este submeteu à Direcção Geral das Artes para o próximo quadriénio e que tem como principal objectivo permitir à companhia dar um salto qualitativo, a vários níveis.

“Quer em termos de investimento de elenco, material, tudo, melhorar um pouco o que é esta companhia que trabalha aqui há 14 anos com um apoio reduzidíssimo da Direcção Geral das Artes, chegámos a um ponto em que temos que dar este salto, subir em termos de visibilidade para o público que vê o nosso trabalho.”

No final do mês serão conhecidos os resultados da candidatura que pode ou não obrigar a Estação Teatral da reformular o seu plano de actividades para este ano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados