RCB/TuneIn
Terça, 11 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PENAMACOR: OBRAS DA SEDE DA JUNTA JÁ COMEÇARAM
Rádio Cova da Beira
Começaram as obras da nova sede da junta de freguesia de Penamacor. Um edifício que a autarquia está a recuperar para dotar a freguesia de uma sede condigna, uma vez que a que existe não responde às necessidades.
Por Paulo Pinheiro em 15 de Feb de 2018
 

 “Nós estamos num espaço muito reduzido com apenas 25 metros quadrados, o presidente, o secretário ou tesoureiro não têm possibilidade de falar com nenhum munícipe em privado, esta vai ser mais operacional, vai ter uma sala para atendimento ao público, moderna, com novas tecnologias. Para entrar alguém, na sede actual, numa cadeira de rodas tem que subir quatro degraus, o que não tem cabimento nos dias de hoje.”

Para o presidente da junta, António Gil, a construção desta sede é uma questão de justiça para com a vila de Penamacor.

“Até porque o concelho de Penamacor está munido de sedes de junta em todas as freguesias, menos na sede de concelho. Nós vamos fazer as obras com dinheiros próprios, não fizemos candidatura porque a anterior junta já tinha feito uma candidatura para remodelação do espaço onde estamos agora e por esse motivo não pudemos fazer candidatura”.

A nova sede para a junta de Penamacor é um projecto que António Gil sempre reivindicou nos mais de 20 anos em que fez parte da assembleia de freguesia. A iniciar o seu segundo mandato como presidente, o autarca espera dentro de um ano ter concretizado esse anseio.

“No primeiro mandato foi para arrumar a casa, começámos a trabalhar a meio do mandato para que este projecto fosse uma realidade, foi adjudicada ainda no anterior mandato e no primeiro mês da tomada de posse começaram as obras.”

Apesar do caderno de encargos apontar para a conclusão da obra em 18 meses, António Gil está convicto que dentro de um ano a nova sede da junta de Penamacor, que vai custar cerca de 150 mil euros, poderá abrir portas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados