RCB/TuneIn
Terça, 25 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
JSD APRESENTA PROPOSTAS PARA O TURISMO
Rádio Cova da Beira
A JSD de Castelo Branco apresenta um conjunto de 13 medidas para potenciar o desenvolvimento do sector do turismo na região. O documento foi elaborado tendo por base o mês dedicado ao turismo e que terminou com a realização de um debate sobre a matéria, que decorreu na biblioteca municipal da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 15 de Feb de 2018
Em comunicado, a JSD do distrito de Castelo Branco afirma que “embora os indicadores referentes ao panorama nacional confirmem a relevância do turismo para a robustez da componente económica, constata-se que existe ainda um indesejável desfasamento de resultados entre a região centro e as sub-regiões do Interior em particular e os contextos geográficos que maior protagonismo têm assumido nos últimos anos. Importa, pois, atenuar estes contrastes e trabalhar no sentido de impedir que as modernas tendências e a vivacidade da exploração turística deixem boa parte do país para trás”. No caso concreto do distrito, os jovens social democratas sustentam que “há necessidade de investir na definição de uma estratégia local, integrada e consistente de valorização dos inúmeros activos que compõem a essência das comunidades. Da gastronomia ao desporto, da geografia à herança histórica e cultural, percebe-se que o desafio não está em reconhecer a «matéria-prima» de que o distrito  dispõe mas sim em eleger a forma e as vias que permitam de forma mais eficiente converter esse valor patrimonial em atractividade e experiências turísticas”.
Por entre as 14 medidas apresentadas, a distrital de Castelo Branco da JSD aponta a priorização do turismo enquanto sector de suporte à dinamização da região ao nível da competitividade negócios e economia, a exploração do potencial existente de acordo com os diferentes contextos sazonais, o reforço da aposta na gastronomia e a criação de uma estratégia de marketing territorial. A aposta na criação de novas plataformas electrónicas, a melhoria das parcerias publico-privadas, o funcionamento em rede das unidades hoteleiras e a afirmação das comunidades intermunicipais como entidades dinamizadoras e promotoras do turismo estão também entre as propostas apresentadas pela JSD.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados