RCB/TuneIn
Terça, 14 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COLMEAL ASSINALA ENTERRO DO ENTRUDO
Rádio Cova da Beira
Centenas de pessoas marcaram presen√ßa ontem √† noite, em Colmeal da Torre, para participar no enterro do entrudo. Um cortejo f√ļnebre pag√£o que assinala o final das comemora√ß√Ķes carnavalescas. Ap√≥s uma ronda pelas ruas da aldeia, com um boneco de palha, a figura foi queimada para espantar todas as desaven√ßas no adro da igreja, e a popula√ß√£o distribuiu vinho e bolos tradicionais durante o decurso do cortejo.
Por Nuno Miguel em 14 de Feb de 2018
Henrique Quelhas, porta voz da organização da iniciativa, que esteve a cargo do CCD Colmeal da Torre, deixa a promessa de que a iniciativa vai regressar em 2019 “as ruas estiveram muito preenchidas, as pessoas mostraram-se muito participativas e isso para nós é uma alegria enorme. Tivemos aqui muitas pessoas que nem sequer são do Colmeal e isso motiva-nos ainda mais para continuar a evoluir. Temos já algumas ideias para 2019 e de ano para ano iremos ter novas ideias, melhorar alguns detalhes para que a animação, a tradição e a folia não parem”
José Mariano, presidente da união de freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre sublinha que esta iniciativa é já um dos principais marcos da quadra carnavalesca naquele concelho e acredita que tem tudo para continuar a crescer “este é um evento que deve ter continuidade porque chama muita gente até ao nosso concelho. Hoje em dia já é uma das principais marcas do carnaval no nosso concelho e é sempre bom para a terra promover este tipo de actividades. Espero que os promotores continuam a desenvolvê-la porque ela é merecedora disso e se possível até continuar a crescer uma vez que a adesão foi muitíssimo boa”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados