RCB/TuneIn
Quarta, 15 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REFLORESTAR √Č A PALAVRA DE ORDEM
Rádio Cova da Beira
Depois das chamas que no √ļltimo ano devastaram grande parte do patrim√≥nio florestal da freguesia da Souto da Casa, a edi√ß√£o deste ano da tomada do Carvalhal vai ficar marcada pela refloresta√ß√£o daquela √°rea. 80 p√©s de castanheiro j√° est√£o enxertados, que podem come√ßar a produzir dentro de dois anos, mas a presidente da junta de freguesia acredita que s√≥ esta quarta-feira s√£o plantadas 300 √°rvores nas comemora√ß√Ķes dos 128 anos da Tomada do Carvalhal.
Por Nuno Miguel em 14 de Feb de 2018

Dores Ladeira espera que este seja um dia diferente “vamos efectuar essa plantação e mostrar às pessoas que estamos todos interessados na nossa comunidade assim como queremos responsabilizar as pessoas que vem ao Carvalhal que todos estamos juntos para reflorestar a nossa serra e nada melhor do que fazê-lo neste dia. Temos já enxertados 80 castanheiros que daqui por dois anos já estarão a produzir e tenho a certeza que vai haver castanheiros para todas as pessoas que os quiserem plantar. Gostaria muito que neste dia do Carvalhal fosse possível plantar cerca de 300 castanheiros”.  

 

Até final deste ano a autarca de Souto da Casa espera que mais três mil árvores possam ser plantadas naquela área, que foram adquiridas com o apoio de cidadãos anónimos e também com receitas que reverteram para esta causa de projectos desenvolvidos pela estação teatral da Beira Interior “temos mais três mil pés de castanheiro para podermos reflorestar o nosso Carvalhal que deverão ser todos plantados durante este ano. Não temos ainda datas próprias para isso acontecer mas um dos dias em que isso deve acontecer é no dia da árvore e onde vamos procurar sensibilizar as crianças da escola para fazer essa plantação”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados