RCB/TuneIn
Quarta, 21 Fev 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
AUTARCA DE SEIA PODE AVANÇAR
Rádio Cova da Beira
Carlos Filipe Camelo está disponível para ser candidato à liderança da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. O presidente da câmara municipal de Seia admite que se estiverem reunidas um conjunto de condições, embora sem especificar quais, está disponível para se candidatar.
Por Nuno Miguel em 13 de Feb de 2018
“Dentro de um conjunto de situações que se enquadrem dentro daquilo que eu acho por conveniente poder disponibilizar a minha pessoa para o desempenho de uma missão como esta, estarei obviamente disponível. Mas isso vai depender sempre de um conjunto de condições, que não quero agora enumerar, e que serão discutidas entre pares. Fora disso eu serei alguém disponível para ajudar a encontrar soluções caso essas minhas condições não estejam em cima da mesa e ai obviamente que não serei candidato”.
Em relação à questão se a sede da comunidade deve ou não permanecer na Guarda, Carlos Filipe Camelo refere que essa é uma questão que deve ser tratada nos órgãos internos da CIM. Agora, sublinha, o mais importante é encontrar uma proposta consensual para desbloquear o impasse directivo que se prolonga há vários meses “repare que dos 15 municípios que integram a CIM o maior número de câmaras está do lado do PS mas em termos do número de eleitores o PSD também beneficia desse contexto de maioria. A lei é muito clara relativamente a esta situação e por isso tentaremos encontrar a melhor solução para ultrapassar este impasse”. 
Quanto ao facto de a presidência poder ser rotativa, tal como aconteceu no último mandato entre Vítor Pereira e Paulo Fernandes, o autarca de Seia admite que essa é uma questão que ainda está em aberto.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados