RCB/TuneIn
Sexta, 27 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FESTIVAL COM BALANÇO POSITIVO
Rádio Cova da Beira
Workshops temáticos, live cooking, concursos de azeite convencional e biológico, noite de fados, música tradicional, teatro de rua e passeio de BTT foram algumas das actividades integradas no programa da décima sexta edição do festival do azeite e do fumeiro, que decorreu em Proença-a-Velha no último fim de semana.
Por Nuno Miguel em 13 de Feb de 2018
De acordo com o presidente da câmara de Idanha, "os festivais que organizamos durante o ano são uma oportunidade para dinamizar a nossa economia e para aqueles que nos visitam comprarem produtos de excelência e biológicos”. Armindo Jacinto acrescenta que este festival “permitiu divulgar os melhores produtos da região, dinamizar a economia e estimular a criatividade no mundo rural, colocando a tradição em diálogo com a inovação”.
Já a presidente da Junta de Freguesia de Proença-a-Velha. Helena Silva lembrou que nesta campanha do azeite, pela primeira vez “os produtores tiveram à sua disposição um lagar biológico para produzir azeite bio. Uma aposta que teve o apoio do município e que é para continuar”.
Para já, de 14 a 17 de Fevereiro, o azeite bio produzido no concelho de Idanha-a-Nova tem presença confirmada na «Biofach» 2018. Trata-se de um dos maiores certames mundiais de alimentos orgânicos e de produção sustentável e que decorre na cidadã alemã de Nuremberga.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados