RCB/TuneIn
Quinta, 15 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
JORGE GARCEZ NOMEADO ADJUNTO DE COMANDO
Rádio Cova da Beira
Jorge Garcez foi nomeado adjunto de comando dos bombeiros voluntários do Fundão. O comandante José Sousa explica à RCB a escolha do ex-vereador no executivo fundanense, para ocupar o lugar que faltava preencher na equipa de comando.
Por Paula Brito em 13 de Feb de 2018
 

 “Eu há algum tempo que andava à procura de alguém que se perfilasse e reunisse as condições para respectivo lugar, não quer dizer que dentro do corpo de bombeiros não haja pessoas com competências para tal, mas optei por esta escolha porque conheço o Dr. Jorge Garcez há muitos anos, conheço o interesse dele pela protecção civil, conheço-o como pessoa, vejo nele um conjunto de requisitos que podem ser muito positivos à equipa de comando”.

Segundo o comandante dos bombeiros voluntários do Fundão, Jorge Garcez, sendo o único elemento do comando exterior aos bombeiros, pode trazer uma nova visão à equipa.

“O quadro de comando é composto actualmente por elementos oriundos do corpo de bombeiros, penso que uma visão exterior pode vir a acrescentar valor a esta equipa e também imprimir aqui uma dinâmica diferente com alguns pontos de vista diferente, uma vez que se trata de um elemento externo”.

Jorge Garcez vem assim completar a equipa liderada pelo comandante José Sousa, que tem Hugo Silva como segundo comandante, e ainda os dois adjuntos de comandado José Moreno e Vítor Duarte. O ex-autarca, de 36 anos, será o terceiro adjunto de comando da corporação fundanense. Uma função que José Sousa gostaria que já estivesse a exercer no próximo Verão.

“Seria muito bom que houvesse condições para ele ocupar o cargo já este Verão, não depende de nós, depende principalmente da Escola Nacional de Bombeiros.”

Depois de nomeado pelo comandante, a direcção dos bombeiros do Fundão envia o nome para homologação da Autoridade Nacional de Protecção Civil, sendo depois necessária a respectiva formação ministrada pela Escola Nacional de bombeiros.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados