RCB/TuneIn
Sábado, 22 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
NOMEAÇÃO CONFIRMADA
Rádio Cova da Beira
Joaquim Matias é o novo coordenador municipal de protecção civil da Covilhã. A nomeação foi tornada pública na última reunião privada do executivo e mereceu até o aplauso do vereador do CDS/PP. Nuno Reis destaca que, ao contrário do que sucedeu na nomeação do conselho de administração da Icovi, o ex vereador fez questão de apresentar o seu currículo, tratando-se de uma pessoa com provas dadas para o exercício do cargo.
Por Nuno Miguel em 13 de Feb de 2018
“Nós vemos esta nomeação com bons olhos uma vez que o antigo vereador desta câmara ocupa já funções estratégicas e de decisão nesta área importante para o nosso concelho e que lhe aportam alguma experiência. Sublinho ainda que, pela primeira vez, veio um currículo para uma função. Ele fez questão de introduzir esse documento neste despacho de nomeação. Era algo que devia ser prática corrente em relação a outros casos mas acabou por ser uma excepção e que nós saudamos”.
José Armando Serra dos Reis, presidente em exercício da câmara municipal da Covilhã, sublinha que Joaquim Matias não vai receber qualquer compensação pelo exercício destas novas funções, tratando-se da pessoa mais competente para desempenhar este lugar e que pode ser uma mais valia no que respeita à defesa de pessoas, bens e do património florestal do concelho da Covilhã “penso que é a pessoa mais competente e experiente para desempenhar este cargo. Estamos gratos por ele ter aceite esta nomeação do senhor presidente da câmara. É uma função que ele vai desempenhar sem auferir qualquer remuneração. É também presidente da direcção dos bombeiros da Covilhã e penso que, pelo cargo e pela experiência, é uma mais valia para o nosso concelho. Foi a escolha mais adequada na pessoa que melhor respondia aos requisitos para esta função”. 
Uma reunião privada do executivo covilhanense onde não voltou a marcar presença nenhum eleito do movimento independente “De Novo Covilhã”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados