RCB/TuneIn
Quarta, 21 Fev 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMC APROVA CEDÊNCIAS POR INTERESSE PÚBLICO
Rádio Cova da Beira
A câmara da Covilhã aprovou por maioria a proposta apresentada pelo PS para que sejam cedidos, por interesse público, dois novos funcionários aos quadros do município. A proposta esteve em cima da mesa na última reunião privada do executivo e contempla os nomes de Carla Pinto, ligada à associação «Parkurbis Incubação» e de Jorge Torrão, funcionário da fundação Inatel e que desempenhou funções de vereador na autarquia covilhanense entre 2013 e 2017.
Por Nuno Miguel em 13 de Feb de 2018
Uma proposta que foi duramente criticada pelo eleito do CDS/PP. De acordo com Nuno Reis não foi apresentado nenhum argumento válido que justifique essa cedência por interesse público “está a entrar pela janela aquilo que não entrou pela porta e isto obviamente que exige mais transparência, regras de controlo e escrutínio por parte da população. No caso destas cedências as instituições vão ceder ao município as suas funções mas o texto justificativo desta cedência é completamente vazio relativamente à necessidade e não define claramente que tipos de funções vão exercer”.    
Críticas que o presidente em exercício da câmara municipal da Covilhã rejeita. José Armando Serra dos Reis refere que Carla Pinto e Jorge Torrão vão desempenhar funções específicas dentro do novo organigrama da autarquia que, em breve, vai ser apresentado por Vítor Pereira “o senhor presidente escolheu-os para vir assessorar o município e já definiu quais são as funções de cada um. Elas vão ser apresentadas em breve dentro do novo organigrama que o município está a elaborar e onde vamos reorganizar um conjunto de outros técnicos que vêm colaborar em diferentes funções. As críticas do senhor vereador estão dentro do seu papel de fazer oposição. Nós estamos, dentro do mandato que nos foi conferido, de colocar todos os serviços municipais a trabalhar e sempre de melhor forma”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados