RCB/TuneIn
Quinta, 15 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BVP SUBSTITUEM BAR POR GIN√ĀSIO
Rádio Cova da Beira
A direcção dos Bombeiros Voluntários de Penamacor (BVP) decidiu encerrar o bar que funcionava no quartel e transformar aquele espaço num ginásio destinados aos bombeiros da corporação.
Por Paula Brito em 13 de Feb de 2018

“Nós tínhamos um salão grande onde funcionava o bar, resolvemos acabar com o bar, colocámos máquinas com café, sumos e águas e montámos um ginásio com maquinaria moderna, nova, para os nossos bombeiros se exercitarem e manterem a forma física.”

Uma opção da direcção, admite Porfírio Saraiva, que está a ter bons resultados.

“Está sempre em actividade, há sempre ali bombeiros a exercitarem-se".

Porfírio Saraiva acrescenta que em relação à empresa que está a explorar as máquinas do café e sumos "a empresa dava-nos uma percentagem de que nós decidimos abdicar para baixarem os preços aos nossos bombeiros.”

Porfírio Saraiva espera em breve realizar outras alterações no quartel, dotando-o de garagens para as viaturas e salas de formação.  O projecto não é novo, é a terceira vez que os bombeiros tentam submeter a candidatura a fundos comunitários. Na primeira vez descobriram que o quartel não estava registado em nome dos bombeiros, na segunda vez a candidatura falhou devido a um erro informático, Porfírio Saraiva espera que à terceira seja de vez.

“É um projecto que andamos há muitos anos a tentar implementar e agora decidimos reformular para responder às exigências, além das garagens vamos ter também salas de formação, salas informatizadas, estamos a aguardar a abertura de candidaturas”.

O presidente da direcção dos bombeiros voluntários de Penamacor espera que à terceira seja de vez e ver aprovada a candidatura que irá resolver um dos maiores constrangimentos da corporação.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados