RCB/TuneIn
Quarta, 21 Fev 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB É PARCEIRO DA INTERNATIONAL VIDEO PITCH COMPETITION
Rádio Cova da Beira
O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) é uma das instituições de ensino superior associadas à rede internacional que dinamiza o concurso de promoção do empreendedorismo de génese académica “International Video Pitch Competition”.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Feb de 2018

A iniciativa integra cerca de 15 instituições de ensino superior internacionais, de 12 países (Portugal, Hungria, Eslovénia, Estados Unidos da América, País de Gales, Inglaterra, Alemanha, Roménia, Letónia, Sérvia, Croácia e Bósnia e Herzegovina).

A participação na acção, destinada exclusivamente a estudantes, implica a realização de um video pitch, com a duração máxima de 2 minutos, onde os participantes efectuam a apresentação de um projecto de negócio, complementado com uma página com a informação mais relevante sobre o mesmo. As participações são avaliadas por um painel internacional de investidores e profissionais de negócios.

 

Tal como em edições anteriores, o concurso terá duas fases: uma regional, gerida no quadro do IPCB, e a fase final a que concorrem os dois primeiros classificados de cada uma das instituições de ensino superior participantes. Os prémios são de 750 e 250 dólares (cerca de 600€ e 200€) para o primeiro e segundo classificados, respetivamente. Os vencedores terão também acesso a serviços de consultoria profissional e a potenciais investidores, que ajudarão na concretização dos projetos.

As candidaturas para a fase local encontram-se já a decorrer, terminando a 19 de Março de 2018.

Informações adicionais e candidaturas em https://internationalvideopitch.wordpress.com.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados