RCB/TuneIn
Quarta, 15 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SCMC APOIADA PELO FUNDO D. LEONOR
Rádio Cova da Beira
A Santa Casa da Miseric√≥rdia da Covilh√£ (SCMC) foi uma das contempladas pelo Fundo Rainha D. Leonor, iniciativa da miseric√≥rdia de Lisboa, que disponibilizou uma verba superior a cinco milh√Ķes de euros destinada a financiar projectos em miseric√≥rdias de todo o pa√≠s. No caso da Covilh√£ trata-se de um gin√°sio e centro de fisioterapia.
Por Paula Brito em 12 de Feb de 2018

Outras da categoria:

 

Este centro activo de saúde, como refere Neto Freire, vai ocupar os três pisos de uma das alas do antigo hospital da Covilhã.

“Contempla um rés-do chão com uma recepção e balneários, o primeiro andar tem uma sala de 120 metros quadrados para fisioterapia, duas salas de atendimento para consultas e no terceiro piso uma sala de snoozelen (sala multi-sensorial destinada a terapia para pessoas com demência ou necessidades educativas especiais), são as valências que vai ter este complexo que nós vamos chamar de centro activo de saúde.”

Segundo o provedor da misericórdia da Covilhã o projecto no valor de 220 mil euros, foi financiado pelo Fundo Rainha D. Leonor em 165 mil e será uma mais valia para a instituição e para a cidade.

“O projecto destina-se essencialmente aos nossos utentes na vertente de lar, mas é também intenção da misericórdia colocar este centro activo de saúde ao serviço da comunidade da Covilhã.”

As obras já estão a decorrer e segundo Neto Freire estarão prontas dentro de um mês.

“Daqui a um mês estará possivelmente a funcionar, a obra está a acabar, vamos depois adquirir o mobiliário e arranjar um regulamento para o seu funcionamento.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados