RCB/TuneIn
Domingo, 27 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SCMC APOIADA PELO FUNDO D. LEONOR
Rádio Cova da Beira
A Santa Casa da Miseric√≥rdia da Covilh√£ (SCMC) foi uma das contempladas pelo Fundo Rainha D. Leonor, iniciativa da miseric√≥rdia de Lisboa, que disponibilizou uma verba superior a cinco milh√Ķes de euros destinada a financiar projectos em miseric√≥rdias de todo o pa√≠s. No caso da Covilh√£ trata-se de um gin√°sio e centro de fisioterapia.
Por Paula Brito em 12 de Feb de 2018
 

Este centro activo de saúde, como refere Neto Freire, vai ocupar os três pisos de uma das alas do antigo hospital da Covilhã.

“Contempla um rés-do chão com uma recepção e balneários, o primeiro andar tem uma sala de 120 metros quadrados para fisioterapia, duas salas de atendimento para consultas e no terceiro piso uma sala de snoozelen (sala multi-sensorial destinada a terapia para pessoas com demência ou necessidades educativas especiais), são as valências que vai ter este complexo que nós vamos chamar de centro activo de saúde.”

Segundo o provedor da misericórdia da Covilhã o projecto no valor de 220 mil euros, foi financiado pelo Fundo Rainha D. Leonor em 165 mil e será uma mais valia para a instituição e para a cidade.

“O projecto destina-se essencialmente aos nossos utentes na vertente de lar, mas é também intenção da misericórdia colocar este centro activo de saúde ao serviço da comunidade da Covilhã.”

As obras já estão a decorrer e segundo Neto Freire estarão prontas dentro de um mês.

“Daqui a um mês estará possivelmente a funcionar, a obra está a acabar, vamos depois adquirir o mobiliário e arranjar um regulamento para o seu funcionamento.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados