RCB/TuneIn
Terça, 14 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BE VISITA AGRUPAMENTO PÊRO DA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Bloco de Esquerda denuncia desresponsabilização do poder político em relação à educação, depois de uma visita ao Agrupamento Pêro da Covilhã inserida no roteiro de visitas que o Núcleo Concelhio da Covilhã do Bloco de Esquerda tem realizado junto das escolas do concelho.
Por Paula Brito em 11 de Feb de 2018
 

No Agrupamento Pêro da Covilhã, o Bloco de Esquerda constatou que ainda falta substituir 4240m2 de coberturas de amianto.

“Para além de uma questão de saúde pública que representa a existência de amianto, a situação agrava-se com a existência de infiltrações e pelo facto de chover em algumas salas”.

Refere o BE depois de uma visita ao agrupamento, À semelhança de outros Agrupamentos de Escolas, também no Pêro da Covilhã se constata que as Associações de Pais desempenham um papel fundamental na manutenção, actualização e dotação de recursos nas escolas, nomeadamente nos Jardins de Infância e escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico.

“Existem escolas que têm recursos tais como Ar Condicionado, Projectores, computadores, etc, graças à boa vontade e empenho das Associações de Pais. Uma vez mais assistimos a uma desresponsabilização da Câmara Municipal da Covilhã e Juntas de Freguesia que não cuidam nem investem na educação o que devia ser investido.”

Uma vez mais o Núcleo Concelhio da Covilhã do Bloco de Esquerda considera que a educação está a ser menosprezada pelo poder político e que este se está a demitir da sua responsabilidade na educação.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados