RCB/TuneIn
Domingo, 20 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sporting da Covilh√£ conquistou um ponto precioso na Madeira, num recinto de grau de dificuldade muito elevado. O Benfica e Castelo Branco e Sertanense n√£o evitaram a derrota, sendo que a dos encarnados foi em sua casa e foi ultrapassado na geral. O Oleiros venceu um advers√°rio direto e o Moradal perdeu na Madeira. No distrital o Alcains venceu e ficou mais colado ao Sernache que folgou.
Por José Joaquim Ribeiro em 11 de Feb de 2018

SEGUNDA LIGA - 24 JORNADA

 

NACIONAL 1-1 SP. COVILHÃ

 

45' 1-0 Camacho.

 

88' 1-1 Toré

 

Resultado muito bom para o Sporting da Covilhã, num campo extremamente difícil para qualquer equipa. Foi um jogo muito fraco em termos de oportunidades de golo. Na primeira parte os serranos tiveram nos pés de Fatai uma soberana ocasião para inaugurar o marcador, mas, como quem não marca sujeita-se a sofrer, o Nacional, por intermédio de Camacho ganhou vantagem no marcador, num remate de muita qualidade do avançado madeirense. Com esta vantagem os madeirenses passaram a gerir o resultado e a jogarem mais sobre a sua defensiva. Os serranos chegaram à igualdade por Tore, aos 88 minutos de jogo. O jogador covilhanense tinha entrado no jogo poucos minutos antes e colocou o resultado com a justiça que merecia. 

 

Com este empate o Sporting da Covilhã somou 35 e colocou-se no 9º lugar.

 

No próximo domingo, pelas 16 horas os serranos recebem o Leixões.

 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE C - 20ª JORNADA

 

OLEIROS 2-1 FERREIRA D'AVES

 

34' 1-0 Diego

 

66' 2-0 Diego

 

89' 2-1 Kigo

 

Oleiros voltou às vitórias e logo sobre um adversário directo na luta pela manutenção. Com esta vitória a equipa não reduziu distancia para as equipas que estão acima da linha de água, mas também não perdeu. Tem 19 pontos e o adversário que esta na posição de manutenção tem 2 - 5 pontos de desvantagem.

 

Na próxima jornada a equipa de Oleiros vai até Leiria para jogar com o líder desta zona.

 

 

MARITIMO B 3-0 ÁGUIAS MORADAL

 

65' 1-0 Michael

 

81' 2-0 Carlos Daniel

 

83' 3-0 Aloisio 

 

Ao contrário do empate que demos como sendo o resultado final deste encontro, o Águias do Moradal perdeu na Madeira por 3-0, um resultado que não ajuda em nada a recuperação que se deseja para a equipa do pinhal.

No próximo domingo a equipa do Águias vai receber os albicastrenses do Benfica.

 

 

BENFICA C. BRANCO 1-2 LUSITANO VILDEMOINHOS

 

26' 0-1 Jaquité

 

83' 0-2 Márcio Santos

 

89' 1-2 Kikas

 

O Benfica não terá encarado da melhor forma um jogo que tinha como adversário um clube que tinha como objectivo ultrapassar os encarnados na classificação. É certo que logo aos 10' o Benfica C.Branco podia ter chegado à vantagem no lance que Gazela rematou aos ferros, mas depois permitiu que o Lusitano chegasse à vantagem e controlassem o que faltava para o intervalo. Na segunda parte os albicastrenses entraram apáticos e voltaram a permitir que a formação forasteira voltasse a marcar, quando o jogo se encaminhava para o seu final. Kikas ainda reduziu a dois minutos dos 90, mas já não foram a tempo de evitar uma derrota que possibilitou que este seu adversário os ultrapassasse na geral.

 

No próximo domingo a visita ao Estreito não se afigura que possa ser fácil, até porque vai encontrar uma equipa que quer recuperar o tempo perdido. 

 

 

ANADIA 1-0 SERTANENSE

 

63' 1-0 Tójo

 

O Sertanense também não esteve bem neste jogo na Anadia. A equipa de Filipe Moreira não deixou de lutar por um resultado positivo mas o adversário, depois de ter chegado à vantagem soube gerir o que restava da partida. O Sertanense manteve o 4º posto mas ficou mais distante dos dois primeiros.

 

Na próxima jornada o Sertanense vai receber o Recreio de Águeda.

 

CAMPEONATO DISTRITAL - 15ª JORNADA

 

 

IPCB 1-2 ATALAIA DO CAMPO

 

28' 0-1 Ricardo Santos

 

34' 1-1 Taborda

 

87' 1-2 Estevão

 

 

PROENÇA 3-1 PEDRÓGÃO S. PEDRO

 

7' 1-0 Tomás

 

67' 2-0 Bruno g/p

 

69' 2-1 Bruno Correia g/p

 

77' 3-1 Suisso

 

 

BELMONTE 0-0 IDANHENSE

 

85'  Vasco André falhou penalti

 

 

V.V. RÓDÃO 3-4 ALCAINS  (16H)

 

21' 0-1 Leo

 

49' 1-1 Esteves

 

51' 2-1 Jadivel

 

75' 2-2 Leo

 

78' 2-3 Yero

 

88' 3-3 Esteves

 

90' 3-4 Leo

 

O Alcains sentiu muitas dificuldade para levar de vencida O V.V.Ródão, mas, com a vitória alcançada, o CDA colou-se ao V.Sernache, que folgou nesta jornada. Nesta jornada, que só fica concluída no dia 25 de Março, por ter sido adiado o jogo entre o Sertanense B e o C.Ac. Fundão, a Atalaia do Campo foi a castelo Branco vencer o IPCB e o Proença derrotou o Pedrógão, por 3-1. O outro jogo da jornada terminou em branco. Em Belmonte o Idanhense teve uma grande penalidade a seu favor mas Vasco André falhou a concretização.

 

Na próxima jornada vão jogar: Atalaia Campo  - V.Sernache,  Pedrógão S.Pedro - IPCB,  C.Ac.Fundão - Proença, Idanhense - Sertanense B, Alcains - Belmonte. Folga o  V.V.Ródão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados