RCB/TuneIn
Domingo, 20 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PORTUGAL É CAMPEÃO DA EUROPA
Rádio Cova da Beira
A Selecção nacional de futsal sagrou-se hoje campeão da Europa depois de ter derrotado a selecção espanhola, por 3-2, após prolongamento. A selecção nacional já há muito vinha prometendo este titulo, que tem falhado por muito pouco. Desta feita os comandados de Jorge Brás estiveram fantásticos e deram esse gostinho especial a todos quantos em Portugal já gostam desta modalidade.
Por José Joaquim Ribeiro em 10 de Feb de 2018

Portugal não podia ter entrado melhor nesta final que se disputou na Eslóvenia. Ricardinho, o melhor do mundo, marcou  logo no minuto inaugural, mas a Espanha, já sete vezes campeã da Europa deu a volta ao marcador, com golos de Tolrá, a poucos segundos do intervalo e por Lina, aos 33 minutos. Portugal chegou à igualdade, por Bruno Coelho no último minuto do tempo regulamentar, levando a decisão do titulo para prolongamento. Nos dez minutos de jogo, Portugal que já estava a gerir as faltas, porque já tinha feito seis faltas ainda nos 40 minutos, teve também que gerir o jogo do adversário. Para complicar ainda mais as coisas para Portugal, Ricardinho lesionou-se e já não pôde dar o seu contributo à equipa. Quando faltavam 55 segundos a Espanha, que também atingiu a 5ª falta no prolongamento, cometeu uma falta que lhe foi fatal. A partir da marca dos 10 metros Bruno Coelho rematou fora do alcance do guardião espanhol e colocou Portugal na frente. Os 55 segundos finais foram de pressão intensa por parte da Espanha mas Portugal soube tapar todos os caminhos da sua baliza e festejar no final.

 

Ricardinho foi considerado o melhor jogador deste campeonato da Europa e Portugal foi a única equipa que não perdeu qualquer jogo, merecendo, por isso o triunfo conquistado. Bruno Coelho terá sido dos jogadores mais decisivos de Portugal.

 

Nesta Selecção nacional estão vários jogadores que já passaram pela Associação Desportiva do Fundão, como sejam o André Sousa, o Pany Varela e o Tunha e está lá o actual jogador, Márcio Moreira. Para além dos jogadores lá se encontra o seleccionador adjunto, o Prof. José Luís Mendes, também ele um técnico que passou pela ADF e por outros clubes da região. Todos eles estão de parabéns.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados