RCB/TuneIn
Sexta, 25 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
POAPMC: PS QUESTIONA MUNICIPIO
Rádio Cova da Beira
PS do Fundão questiona, em comunicado, a câmara sobre execução do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC). Em comunicado, a Autarquia esclarece.
Por Paula Brito em 10 de Feb de 2018
 

O POAPMC é um programa nacional de combate à pobreza e à exclusão social que assenta no apoio alimentar e outros bens de consumo básico a pessoas carenciadas.  

O Partido Socialista quer saber por que motivo a autarquia ainda não executou o plano quando tem bens alimentares à sua guarda desde o passado mês de Outubro.

O PS diz que o município do Fundão é dos últimos a executar a medida “evidenciando assim a falácia de se intitular Município Amigo das Famílias”.

Na resposta, a câmara do Fundão refere que o programa “tem sido muito complexo e com muitos constrangimentos a nível nacional, no que diz respeito à sua implementação, conforme poderá ser confirmado noutros concelhos.”

No concelho do Fundão e Penamacor (território único), que tem como entidade coordenadora a Câmara Municipal do Fundão, tendo quatro IPSS como entidades mediadoras (distribuidores directos aos beneficiários) aprovadas no Âmbito da Rede Social, “os alimentos têm vindo a ser recebidos de forma muito faseada (não tendo chegado a totalidade dos alimentos que constam no cabaz atribuído a cada família).”

Relativamente à entrega directa aos destinatários, “só foi possível na corrente semana a confirmação por parte da Segurança Social dos destinatários elegíveis para a entidade mediadora da zona do Pinhal e uma do Fundão, sendo que a mesma não poderia ocorrer sem a validação da Segurança Social. Ficam duas entidades a aguardar a confirmação dos seus destinatários, que será feita a curto trecho.”

Assim, a câmara informa que “durante a próxima semana serão beneficiados os destinatários das citadas IPSS, com os alimentos que actualmente se encontram disponíveis e referentes ao prazo desde o início do projecto”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados