RCB/TuneIn
Terça, 14 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ICOVI: NOVO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Rádio Cova da Beira
Está apresentado o novo conselho de administração da empresa municipal “Icovi”. Os nomes foram tornados públicos na última reunião privada do executivo, sublinhando-se a modificação de dois dos três elementos que integravam anteriormente o órgão.
Por Nuno Miguel em 10 de Feb de 2018
Vítor Pereira continua a presidir ao conselho de administração, Carlos Veloso, antigo administrador executivo, passa agora a ter funções de assessor e Rui Moreira abandona o lugar de administrador não executivo. O novo conselho de administração é composto por Jorge Gomes, actual vereador na autarquia e por Nuno Pedro, que foi o director de campanha do PS nas últimas eleições autárquicas. Esta última nomeação foi duramente criticada por Nuno Reis, vereador do CDS/PP “em relação ao senhor vereador a sua presença não nos causa estranheza até porque já aconteceu assim no passado e é alguém que tem experiência na administração e gestão de empresas. O que vemos com preocupação é que, mais uma vez, o factor de decisão da escolha de uma pessoa para administrar uma empresa que é de todos é a sua ligação politico-partidária e o cartão de filiação. Foi nomeado mais uma vez um militante do PS que foi o director de campanha nas últimas autárquicas”.
Críticas que o presidente em exercício da câmara municipal da Covilhã desvaloriza. José Armando Serra dos Reis sublinha que se trata de uma equipa com provas dadas e com capacidade para desenvolver um bom trabalho na administração da Icovi “o senhor vereador Jorge Gomes tem larga experiência ao nível da gestão empresarial no ramo privado. O Dr. Nuno Pedro é uma pessoa dedicada, é um jovem também já com experiência nas empresas privadas. Tem uma licenciatura completa no ramo da optometria e está agora a concluir outra licenciatura em economia. Tempos por isso uma equipa competente e que terá também a acessória do engenheiro Veloso que vai continuar a trabalhar na empresa”.  
Recorde-se que ontem, em comunicado, também o PSD já tinha mostrado a sua apreensão em relação ao momento de instabilidade vivido pela empresa, agravando-se a isso a sua situação financeira. Preocupações que José Armando Serra dos Reis não partilha “não estamos nada preocupados, esta solução vai de encontro aos requisitos da empresa e as atribuições que ele desempenha. A situação económica também não nos preocupa. A empresa está de saúde e vai ainda melhorar com a nova administração”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados